Embrapa será um marco no governo Renan Filho, afirma Secretário de Agricultura
O secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos participou da solenidade de lançamento do Plano Safra 2016/17 nesta sexta-feira (6), no Palácio do Planalto, em Brasília, juntamente com o governador de Alagoas Renan Filho (PMDB-AL). Em entrevista ao Portal 7 Segundos, o secretário afirmou que a chegada da Embrapa Aromas e Sabores será um marco importante do governo Renan Filho para agricultura no estado. "Esse vai ser o maior marco do governo Renan Filho para a agricultura de Alagoas", afirmou Álvaro Vasconcelos.
Questionado a respeito da chegada da Embrapa no estado, Álvaro Vasconcelos disse que a instituição de pesquisa irá diversificar a atividade agrícola e atuar na área do turismo, dos bares e restaurantes com o objetivo de beneficiar a culinária nordestina. "A Embrapa vai ter um trabalho fundamental para o desenvolvimento da agricultura familiar do nosso estado, é aí onde estamos enxergando essa grande oportunidade que vai ter a agricultura familiar de Alagoas", afirmou.
Para Álvaro Vasconcelos, um país só pode ser considerado rico se tiver o seu mercado interno abastecido e o propósito da Embrapa é fortalecer a economia do estado, cujos pilares fundamentais são a agricultura e o turismo, focando em soluções tecnológicas para alimentos funcionais, aromas e sabores.
"O país que desabastece o seu mercado interno querendo fazer exportações e não procura fazer o seu abastecimento não é um país rico, ele sempre vai sofrer com isso e os pequenos agricultores também vão sofrer com o desabastecimento. Nós precisamos e o governador quer fazer com que Alagoas seja um estado abastecido com a agricultura e exportar para outros estados gerando mais emprego e renda para o estado de Alagoas [sic]", concluiu.
Últimas notícias
Mulher vítima de incêndio provocado pelo marido morre no HGE nesta terça-feira
MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar
Governador afasta secretário de saúde após investigação da PF sobre desvios milionários
Desembargador federal é preso pela PF na 2ª fase da Operação Unha e Carne; Bacellar é alvo de nova busca
Câmara aprova retirada de gastos em educação e saúde custeados pelo Fundo Social do arcabouço fiscal
Farra do INSS: presidente de ONG já foi preso por organização criminosa
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
