Alagoas

Nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo toma posse nesta terça-feira (10)

Por Redação com assessoria 09/05/2016 12h12
Nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo toma posse nesta terça-feira (10)

A servidora Zilneide Lages toma posse como presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo de Alagoas (STPLAL) nesta terça-feira (10). A cerimônia ocorrerá das 19 às 22h no clube legislativo, localizado às margens da rodovia AL-101 Sul. Os convidados serão recepcionados com um coquetel de confraternização. Na ocasião, também tomam posse os membros do Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Delegacia Sindical. A eleição para o triênio 2016-2019 aconteceu no dia 25 de abril, na sede do STPLAL. Zilneide Lages foi eleita por 177 votos válidos.

Entre as autoridades convidadas para a solenidade estão o presidente e o secretário-geral da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal (Fenale), João Moreira e Eduardo Rangel, respectivamente. O presidente em exercício da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Ronaldo Medeiros, e demais parlamentares, devem prestigiar a posse da nova diretoria do sindicato. O atual gestor, Luciano Vieira, vai conduzir a transição do mandato. Zilneide será a segunda mulher a ocupar a vaga de presidente da entidade.

Nascida em Palmeira dos Índios (AL), a sindicalista é formada em história e direito, e cursou pós-graduação em direito administrativo e constitucional pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac). Ingressou no parlamento alagoano em 1986 para o cargo de recepcionista. Hoje assume a função de taquígrafa revisora, com formação técnica pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Foi secretária-geral do STPLAL por duas vezes. Desde 2007, Zilneide Lages tem destacada atuação na Fenale, onde presidiu o Conselho Fiscal e tornou-se vice-presidente para a região Nordeste até 2018.

Tags: