Mil processos pautados na 2ª Semana Estadual da Conciliação
O Poder Judiciário de Alagoas realiza a 2ª Semana Estadual da Conciliação, na próxima semana, entre os dias 16 e 20 de maio. Mil audiências estão agendadas para serem realizadas no Fórum da Capital, no Barro Duro, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h.
As tentativas de conciliação envolverão, em sua maioria, processos da área de família, em litígios sobre divórcio e pensão alimentícia, por exemplo, mas também serão analisadas ações sobre direito do consumidor.
O evento é promovido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NJUS), coordenado pelo desembargador Domingos de Araújo Lima Neto, em parceria com o Projeto Justiça Itinerante, sob a coordenação do juiz André Gêda Peixoto Melo.
Além das audiências, haverá no Fórum um espaço de entretenimento para crianças, e serviços de promoção do bem-estar e saúde, como avaliação nutricional, exame de glicemia e aferição de pressão.
Atuarão no evento os magistrados André Gêda, João Paulo Martins, Kleber Borba Rocha, Odilon Marques Luz, Emanuela Porangaba, Jairo Xavier, Nelson Fernando Martins, Luana Cavalcante e José Miranda Santos. O objetivo da força-tarefa é diminuir a quantidade de processos em tramitação no Judiciário.
No interior do Estado, varas cíveis e Juizados Especiais também deverão pautar audiências. Também colaboram para a iniciativa o Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e faculdades particulares.
Quer conciliar?
A pauta da Semana Estadual da Conciliação foi previamente definida, mas quem tem interesse em resolver consensualmente uma disputa pode agendar uma audiência no site do TJ/AL. É necessário informar o número do processo, a unidade em que ele tramita e dados pessoais do solicitante. Acesse o formulário
Últimas notícias
Passageira de aplicativo morre após confronto na Linha Amarela, no Rio
Deputado Daniel lança livro com reflexões sobre desenvolvimento e justiça social durante Bienal
Lula vai despachar PL Antifacção ao Congresso com pedido de urgência
Prefeito Allan de Jesus participa em São Paulo da cerimônia nacional de entrega da Bandeira Azul 2025
Integrante do Comando Vermelho morre em confronto com a PM em Rio Largo
Colisão entre motos deixa mulher ferida na Avenida Menino Marcelo, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
