Mil processos pautados na 2ª Semana Estadual da Conciliação
O Poder Judiciário de Alagoas realiza a 2ª Semana Estadual da Conciliação, na próxima semana, entre os dias 16 e 20 de maio. Mil audiências estão agendadas para serem realizadas no Fórum da Capital, no Barro Duro, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h.
As tentativas de conciliação envolverão, em sua maioria, processos da área de família, em litígios sobre divórcio e pensão alimentícia, por exemplo, mas também serão analisadas ações sobre direito do consumidor.
O evento é promovido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NJUS), coordenado pelo desembargador Domingos de Araújo Lima Neto, em parceria com o Projeto Justiça Itinerante, sob a coordenação do juiz André Gêda Peixoto Melo.
Além das audiências, haverá no Fórum um espaço de entretenimento para crianças, e serviços de promoção do bem-estar e saúde, como avaliação nutricional, exame de glicemia e aferição de pressão.
Atuarão no evento os magistrados André Gêda, João Paulo Martins, Kleber Borba Rocha, Odilon Marques Luz, Emanuela Porangaba, Jairo Xavier, Nelson Fernando Martins, Luana Cavalcante e José Miranda Santos. O objetivo da força-tarefa é diminuir a quantidade de processos em tramitação no Judiciário.
No interior do Estado, varas cíveis e Juizados Especiais também deverão pautar audiências. Também colaboram para a iniciativa o Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e faculdades particulares.
Quer conciliar?
A pauta da Semana Estadual da Conciliação foi previamente definida, mas quem tem interesse em resolver consensualmente uma disputa pode agendar uma audiência no site do TJ/AL. É necessário informar o número do processo, a unidade em que ele tramita e dados pessoais do solicitante. Acesse o formulário
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
