Mil processos pautados na 2ª Semana Estadual da Conciliação
O Poder Judiciário de Alagoas realiza a 2ª Semana Estadual da Conciliação, na próxima semana, entre os dias 16 e 20 de maio. Mil audiências estão agendadas para serem realizadas no Fórum da Capital, no Barro Duro, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h.
As tentativas de conciliação envolverão, em sua maioria, processos da área de família, em litígios sobre divórcio e pensão alimentícia, por exemplo, mas também serão analisadas ações sobre direito do consumidor.
O evento é promovido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NJUS), coordenado pelo desembargador Domingos de Araújo Lima Neto, em parceria com o Projeto Justiça Itinerante, sob a coordenação do juiz André Gêda Peixoto Melo.
Além das audiências, haverá no Fórum um espaço de entretenimento para crianças, e serviços de promoção do bem-estar e saúde, como avaliação nutricional, exame de glicemia e aferição de pressão.
Atuarão no evento os magistrados André Gêda, João Paulo Martins, Kleber Borba Rocha, Odilon Marques Luz, Emanuela Porangaba, Jairo Xavier, Nelson Fernando Martins, Luana Cavalcante e José Miranda Santos. O objetivo da força-tarefa é diminuir a quantidade de processos em tramitação no Judiciário.
No interior do Estado, varas cíveis e Juizados Especiais também deverão pautar audiências. Também colaboram para a iniciativa o Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e faculdades particulares.
Quer conciliar?
A pauta da Semana Estadual da Conciliação foi previamente definida, mas quem tem interesse em resolver consensualmente uma disputa pode agendar uma audiência no site do TJ/AL. É necessário informar o número do processo, a unidade em que ele tramita e dados pessoais do solicitante. Acesse o formulário
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
