Prefeito de Pão de Açúcar participa da Marcha em Defesa dos Municípios
O prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas (PSDB), participou nesta quinta-feira (12) da 19ª Marcha em Defesa dos Municípios, em Brasília. A Marcha que tem como tema 'Desafios de Final do Mandato' tem como objetivo analisar e orientar todos os gestores sobre medidas e cuidados que devem ser observados.
Em entrevista ao Portal 7 Segundos, Jorge Dantas afirmou que a Marcha está sendo um sucesso absoluto. "Diferentemente até do que eu achava, a Marcha está sendo e vai terminar sendo um sucesso, porque eu achava que todo esse processo no Senado esvazaria a Marcha e faria com que poucos prefeitos estivessem presentes", afirmou.
Preocupados com a diminuição de receita e com o aumento das despesas dos municípios, os prefeitos lotaram o auditório e se atentaram ao debate. Os gestores entendem que as prefeituras são vítimas de uma pauta nacional que contribui para agravar o cenário de crise das cidades.
Questionado acerca dos mais de 11 milhões de desempregados em nosso país e sobre a crise econômica, o prefeito afirmou que o problema se encontra no sistema político, não na presidente. "O sistema político que se montou no Brasil, infelizmente leva uma série de vícios e uma série, digamos, de práticas que acabam compremetendo a administração. Tivemos uma fase áurea e agora estamos no fundo do poço, mas com muita seriedade e com muita coragem do presidente Michel Temer, pode ser que consigamos em 2017 ou 2018 mostrar sinais de recuperação", concluiu o prefeito.
Para Jorge Dantas, o debate poderia ser descrito melhor como "debate dos prefeitos", pois estiveram presentes poucos deputados e senadores, por conta do momento político que atravessa nosso país. Além da presença dos prefeitos, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), participou do evento falando sobre a judicialização da saúde.
Últimas notícias
Homem é flagrado observando vizinha pela brecha do muro e se masturbando
Suspeito de duplo homicídio em Penedo é preso após mais de 20 anos foragido
Morre Marcos Dias Branco, bilionário cearense do grupo M. Dias Branco
Bilhete com ameaça de massacre é encontrado em escola de Coruripe
Homem é baleado, tenta se esconder e morre em recepção de hotel na Pajuçara
Deputado Fabio Costa reafirma apoio à PEC do fim da escala 6x1 aprovada na Câmara
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
