Superlotação em ônibus ameaça segurança de alunos da rede municipal de Rio Largo
Estudantes reclamam que número de veículos ofertados pela prefeitura é insuficiente; pais ficam preocupados
A segurança dos alunos da rede municipal do município de Rio Largo, região Metropolitana de Maceió, está ameaçada por conta do número insuficiente de ônibus estudantis ofertados pela Prefeitura da cidade. Em entrevista ao Canal 05 - afiliado do SBT, os pais das crianças e adolescentes se mostram preocupados com o problema e cobram uma solução assertiva das autoridades.
Além do número insatisfatório de veículos para atender a demanda dos estudantes, outro problema preocupa os pais: as péssimas condições dos ônibus que são disponibilizados à categoria, que, segundo eles, são insalubres e com um número insatisfatório de assentos; além, também, dos constantes atrasos dos mesmos, o que faz com que os alunos cheguem atrasados nas escolas – o que prejudica o rendimento escolar.
“Ontem mesmo, eu bati muito forte a minha cabeça em um ferro que não estava colocado diretamente no teto. E a gente acaba se machucando com o tumulto. Quando o micro ônibus para, a gente cai no chão”, falou um estudante.
O portal 7 Segundos tentou contato com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Rio Largo, mas não obteve resposta, tampouco retornou às ligações.
Confira, na íntegra, a reportagem do Canal 05 - afiliado do SBT:
Últimas notícias
Mulher fica ferida após se envolver em colisão na rodovia AL-101 Norte, em Maragogi
Deputado Leonam anuncia liberação de recursos para funcionamento do HC Pet
STJ mantém prisão da influenciadora Deolane Bezerra
Semelhança entre Martinelli e Hailey Bieber viraliza. Compare fotos
Projeto de Cibele Moura muda regras da progressão parcial na rede estadual
Post antigo de Vini Jr. viraliza e curiosidade anima torcida pelo hexa
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
