Região Metropolitana de Maceió

Superlotação em ônibus ameaça segurança de alunos da rede municipal de Rio Largo

Estudantes reclamam que número de veículos ofertados pela prefeitura é insuficiente; pais ficam preocupados

Por 7 Segundos 12/05/2016 18h06
Superlotação em ônibus ameaça segurança de alunos da rede municipal de Rio Largo
- Foto: Reprodução

A segurança dos alunos da rede municipal do município de Rio Largo, região Metropolitana de Maceió, está ameaçada por conta do número insuficiente de ônibus estudantis ofertados pela Prefeitura da cidade. Em entrevista ao Canal 05 - afiliado do SBT, os pais das crianças e adolescentes se mostram preocupados com o problema e cobram uma solução assertiva das autoridades. 

Além do número insatisfatório de veículos para atender a demanda dos estudantes, outro problema preocupa os pais: as péssimas condições dos ônibus que são disponibilizados à categoria, que, segundo eles, são insalubres e com um número insatisfatório de assentos; além, também, dos constantes atrasos dos mesmos, o que faz com que os alunos cheguem atrasados nas escolas – o que prejudica o rendimento escolar.

“Ontem mesmo, eu bati muito forte a minha cabeça em um ferro que não estava colocado diretamente no teto. E a gente acaba se machucando com o tumulto. Quando o micro ônibus para, a gente cai no chão”, falou um estudante. 

O portal 7 Segundos tentou contato com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Rio Largo, mas não obteve resposta, tampouco retornou às ligações. 

Confira, na íntegra, a reportagem do Canal 05 - afiliado do SBT: