Prefeito de São Miguel empossa presidentes dos grêmios estudantis

Na tarde dessa sexta-feira (13), o prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente, empossou os presidentes dos grêmios estudantis de oito escolas municipais, do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental II, no auditório do Fórum Desembargador Moura Castro.
Oito grêmios foram empossados e seus representantes receberam os diplomas de posse. Os alunos participaram nos últimos três meses de reuniões, encontros de formação, além de debates. Cada chapa terá, dentro de sua escola, uma sala cedida pela Direção, para a realização das atividades.
A implantação dos grêmios estudantis foi uma iniciativa da Secretaria Municipal da Infância, Juventude e da Promoção da Paz (SEIJPAZ) que se concretizou em 2015, graças às parcerias com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Conselho Municipal de Juventude (Conjuvem) e com o apoio do prefeito George Clemente.
As eleições ocorreram nos últimos meses nas seguintes escolas: Escola Municipal Mário Soares Palmeira, Escola Municipal Esther Soares Torres, Escola Municipal Rui Palmeira, Escola Municipal Imaculada Conceição, Escola Municipal Luzinete e Lindalva Jatobá, Escola Municipal José Marcos da Rocha (Coité), Escola Desembargador José Fernando de Lima Souza, Escola Municipal Dr. Iramilton Leite.
O prefeito George Clemente falou na solenidade. “Quero parabenizar todas as chapas vencedoras e dizer que, a partir de agora, vocês têm uma grande responsabilidade dentro de suas escolas. A Prefeitura e eu estamos à disposição de vocês e essa parceria trará, sem dúvidas, avanços para todos nós”, afirmou Clemente.
O presidente da Câmara de Vereadores, Jó Clemente, participou da posse e compôs a mesa de honra juntamente com o presidente do Conselho Municipal de Juventude (Conjuvem), João Paulo Neves; a secretária da SEIJPAZ, Ana Paula Alves Reis Lôbo; o Chefe de Gabinete, Álvaro Leiva; a representante da SEMED, Valdirene Vieira, a articuladora do Plano Intersetorial no município, Keila e o orientador Juvenil do Plano Intersetorial, Gilmar.
A secretária de Habitação, Trabalho e Assistência Social, Jane Vieira e o secretário de Cultura, André Vieira, também compareceram à posse.
Apresentações artísticas de alunos das escolas participantes da solenidade animaram e emocionaram os presentes.
Últimas notícias

Hemoal Maceió retoma coleta de sangue na Unidade Trapiche

Renan Calheiros volta a acenar para JHC e defende aliança em torno do Senado Federal

Em meio a embate sobre IOF no Congresso, Haddad tira uma semana de férias

Falso mecânico desmontava carros de clientes para vender peças ilegalmente com ajuda da mãe

Renan Calheiros sobe o tom contra Lira e dispara: ‘Cuide de sua vida que o MDB vai cuidar da dele’

Festival Municipal de Quadrilhas Juninas começa nesta segunda-feira (16)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
