AL tem déficit de dois mil leitos; ?construir hospitais é imperativo?, afirma Sesau
Audiência pública sobre o Plano Estadual de Saúde foi realizada na Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda

A secretária estadual de Saúde, Rosângela Wyszomirska, declarou, durante uma audiência pública sobre o Plano Estadual de Saúde, realizada na tarde desta segunda-feira (16), no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), Centro de Maceió, que Alagoas tem um déficit de dois mil leitos hospitalares e que “construir hospitais é imperativo”.
Rosângela destacou que as principais carências se instalam nos leitos de UTI, Cuidados Prolongados e Saúde Mental. “Existe uma razão de proporcionalidade quanto ao número de leitos e equipamentos. São políticas instituídas pelo Ministério da Saúde”, falou.
Além da carência, a secretária ainda ressaltou que os custos com a Assistência de Alta Complexidade ainda permanece dispendioso e que os municípios não possuem condições financeiras para abarcar o setor e que, por isso, “não há como reverter essa relação”.
A Alta Complexidade é um conjunto de procedimentos que envolvem tecnologia e alto custo, e objetiva propiciar à população acesso a serviços mais qualificados, integrando-os aos demais níveis de atenção à saúde.
Plano Estadual de Saúde (2016-2019)
O documento para o quadriênio 2016-2019 foi construído a partir da discussão de prioridades e conhecimentos dos principais problemas e entraves de saúde do Estado. A base para elaboração do Plano consistiu na análise e estudo sobre antigos planos municipais de saúde, além de diretrizes da VIII Conferência Estadual de Saúde, Plano de Governo e prioridades na gestão e Planejamento Regional Integrado.
Algumas das metas apresentadas, durante o encontro, foram: 1) Reestruturar a Rede de Atenção A Pessoa com Deficiência nas 10 regiões de Saúde; 2) Implantar 20 leitos de saúde mental no Hospital das Clínicas; 3) Aperfeiçoar o processo de elaboração dos Instrumentos de Planejamento Municipal no âmbito do SUS e consolidar o Planejamento Regional Integrado nas Regiões de Saúde.
Últimas notícias

Moradores acionam a polícia após ocupante de veículo atirar em via pública em Arapiraca

Homem é preso após agredir companheira e apontar arma contra filha de 4 anos em Marechal Deodoro

Mulher é presa após quebrar computador em agência da Equatorial no Centro de Maceió

Prefeito Luciano encaminha Projeto de Lei da Zona Azul à Câmara de Arapiraca

Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca

Rapaz morto em carro carbonizado era investigado por participação na morte de amigas na Barra de São Miguel
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
