Alunos do Colégio Tiradentes promovem Exposição ?O luxo do lixo?

A exposição intitulada “O luxo do lixo” instigou a imaginação dos alunos do 1º ano do ensino médio, quanto ao processo de reaproveitamento do lixo descartado. Sob a orientação da professora Airley Geovane, os discentes apresentaram uma série de produtos decorativos, brinquedos e até vestimentas confeccionadas dentro das ações desenvolvidas no projeto Química Sustentável. As peças ficarão expostas até o fim deste mês, no salão de entrada da unidade de ensino, localizada no bairro do Trapiche da Barra.
A abertura da exposição, ocorrida na manhã dessa segunda-feira (23), foi marcada pelo desfile das vestimentas confeccionadas com papel, plástico e muita criatividade. A ação foi prestigiada pelos alunos de outras turmas, familiares e corpo docente e técnico da instituição.
A plateia acompanhou toda a movimentação com curiosidade e atenção, conferindo de perto as explicações dos artistas de primeira viagem sobre a forma de criação do produto exposto, a exemplo de luminárias, ventilador portátil, bebedouro, porta-trecos, além de brinquedos e demais objetos para decoração.
O primeiranista José Teodósio, que confeccionou uma peça decorativa em formato de jacaré, falou a “receita” de sua obra de arte e entusiasmado expôs a felicidade de trabalhar na companhia de seu pai no momento da produção artística.
“Usei pedaços de isopor, papéis de embalagens de saco de cimento, caixas de ovos, fita crepe, cola e tinta. Na hora que fiz a massa, parecia que num ia dá certo, mas tive a ajuda de meu pai. Ele é pintor nas horas de folga e deu alguns toques para a confecção do trabalho”, declarou Teodósio.
A reciclagem não é a única medida a ser realizada para a diminuição do lixo produzido pela sociedade, mas possui um importante papel, uma vez que, além de reduzir a quantidade de rejeitos, também diminui a procura por novas matérias-primas.
Para a professora Airley Geovane a iniciativa estimula ainda mais o gosto do aluno em aprender química por associá-la ao mundo no qual estar inserido. Enaltecendo ainda que a compreensão do processo de reciclagem colabora de forma decisiva para a construção de uma sociedade mais sustentável.
“A ideia inicial é que nosso projeto interagisse com toda a família do aluno e isto foi visto e relatado pelos discentes. Dessa forma, quanto mais se recicla, mais se reaproveita e, consequentemente, menor é a necessidade de extrair novos materiais da natureza”, afirmou à educadora.
Últimas notícias

Adolescente é apreendido com tablete de maconha em Palmeira dos Índios

Homem é flagrado transportando criança sobre tanque de moto em Quebrangulo

Três pessoas são presas por violência contra a mulher nas últimas 24h em Maceió

Motociclista é autuado por perturbação do sossego e infrações de trânsito em Igaci
![[Vídeo] De Arapiraca para o mundo: o sonho de viver da música que move o cantor GêSamba](https://img.7segundos.com.br/jCokBIvHxJRBqZC5v20fZbSysTM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/cantor-3.jpg)
[Vídeo] De Arapiraca para o mundo: o sonho de viver da música que move o cantor GêSamba

Vizinho ameaça mulher com faca e profere xingamentos na zona rural de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
