Projeto oferece vagas para capacitação profissional em Informática e Turismo
Fruto do convênio entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), e a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), o Projeto Mulheres Mãos à Obra segue em sua segunda etapa e está com vagas disponíveis para cursos de capacitação em Informática, Turismo e Construção Civil, setores que estão em expansão na região do litoral norte do Município.
Ao todo são 220 vagas distribuídas entre os cursos de eletricista, pintora, encanadora, informática, auxiliar de cozinha, garçonete, pizzaiola, bartender e camareira. O preenchimento dessas vagas terá início nesta terça-feira (24) e seguirá até o dia 31 de maio. As interessadas devem comparecer à Diretoria de Empreendedorismo, que fica no 2º andar da Semtabes, para realizar a inscrição no projeto portando a documentação original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência.
Serão beneficiadas as mulheres a partir dos 18 anos, de baixa renda e que estejam em situação de vulnerabilidade econômica e social, residentes nos bairros de Cruz das Almas, Jacarecica, Guaxuma, Garça Torta, Riacho Doce, Pescaria e Ipioca.
O Mulheres Mãos à Obra estimula o uso da mão de obra local como uma forma de alavancar o desenvolvimento no litoral norte, que atualmente passa por um processo de expansão urbana. O objetivo é incentivar o empreendedorismo feminino na região e proporcionar novas oportunidades de geração de trabalho, emprego e renda, seja pelo ingresso no mercado de trabalho, seja pelo apoio àquelas mulheres, que têm vocação para o empreendedorismo.
Após as ações de capacitações, as mulheres receberão o apoio do Sine da Prefeitura para inserção no mercado trabalho assim como o apoio para as iniciativas de vendas e comercialização dos produtos como uma forma de oferecer novas alternativas de geração de renda para as famílias e estimular o empreendedorismo individual e coletivo.
Últimas notícias

Corpo do sexo masculino é encontrado boiando no Pontal da Barra

Alagoas aumenta em 45% o número de crianças alfabetizadas na idade certa

Residência abandonada pega fogo na Ponta da Terra, em Maceió

Justiça nega pedido de suspensão de demarcação da terra indígena Xukuru-Kariri

Secretaria de Saúde alerta para casos graves de síndrome respiratória grave e febres hemorrágicas

Mulher em situação de rua é encontrada morta no antigo Clube dos Fumicultores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
