Gastronomia, Folclore e Música: Festival Cultural Tocha Olímpica tem início hoje
Evento celebra a passagem da Tocha por Maceió e conta com programação cultural especial
A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), e em parceria com Associação Brasileira de Restaurantes e Bares (Abrasel/AL), dá inicio nesta quinta-feira (26), feriado de Corpus Christi, a partir das 17 horas, ao Festival Cultural Tocha Olímpica em Maceió, na Praça Multieventos, Pajuçara. O evento, que tem o apoio do Ministério da Cultura, celebra a passagem da Tocha Olímpica pela capital alagoana no dia 29 com gastronomia, apresentações folclóricas e shows no Estado.
No primeiro dia de evento, a partir das 16 horas, vários sons e estilos vão se encontrar. Sobem ao palco a Banda de Pífanos Flor do Nordeste, o Coro Embracanto, o cantor Luiz Pompe, Belt e Sifrão. Às 17 horas tem início o Festival de Sabores Alagoanos em comemoração aos 10 anos da Abrasel.
Para o presidente da FMAC, Vinícius Palmeira, a Tocha Olímpica no Brasil agregou cultura e gastronomia não apenas para os alagoanos, mas para todo o País. Além dos turistas em Maceió, por conta do feriado, toda mídia está divulgando o evento.
“O apoio do Ministério da Cultura às cidades para a celebração foi importante para promover a cultura e as tradições de cada local. Como a Olimpíada é união entre os povos, em Maceió estamos exaltando também as diversas manifestações culturais, música e sabores”, disse Vinícius.
No Festival, 23 restaurantes e bares associados vão preparar pratos com produtos do Estado, como sururu, macaxeira, carne do sol e queijo coalho. A novidade do evento é participação de cinco empreendimentos da gastronomia popular alagoana: Bar da Pata, Boteco do Tonho, Buchada do Galego, Tapioca da Cicinha e Reinaldo da Macaxeira. Os preços das porções serão de R$ 10 e R$ 15.
O Festival Cultural Tocha Olímpica em Maceió prossegue até domingo com sabor cultural das 17 até às 22 horas, na Praça Multieventos, no bairro da Pajuçara.
Últimas notícias
Moraes dá 10 dias para PF ouvir Flávio em caso de calúnia contra Lula
Foragido por estupro de vulnerável há mais de seis anos é preso em Alagoas
Tio-avô acusado de matar sobrinho não tinha ficha criminal e vivia na rua
"Vou enterrar meu filho e me enterrar também", lamenta pai de Peterson Ykaro
MPF busca consenso para garantir áreas tradicionais de pesca em Porto de Pedras
Ziane Costa inaugura reforma e ampliação da EMEB Dr. José Correia Filho
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
