Governo nomeia 150 professores aprovados no concurso da Educação
Defensoria Pública acatou proposta do Governo por intermédio da Secretaria Estadual de Educação
Após uma longa espera com muitos debates e reinvindicações, os professores aprovados no concurso público da Educação, realizado em 2013, foram finalmente nomeados. A Defensoria Pública acatou a proposta do Governo do Estado por intermédio da Secretaria Estadual de Educação.
Ao todo, 150 docentes se tornam, finalmente, servidores públicos estaduais. A audiência, que contou com a presença de representantes do Tribunal de Justiça de Alagoas, Governo do Estado e Defensoria Pública, aconteceu na manhã desta quarta-feira (1), na sede do TJ/AL.
“As nomeações vão permitir, sem dúvida, uma melhor na prestação do serviço de educação”, falou o defensor público gerl, Daniel Alcoforado. Na oportunidade, ele parabenizou o presidente do Tribunal, Washington Luiz, pela mediação do conflito. O Secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, também se fez presente à reunião.
Concurso
Em relação ao certame, processos individuais que tenham sido impetrados por candidatos prosseguirão normalmente e podem haver, em tese, outras determinações judiciais para nomeações.
A assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas informou que, fora a possibilidade acima citada, a Secretaria de Educação não pretende realizar mais nomeações extras. Informou ainda que, se uma parte dos nomeados não assumir o cargo por algum motivo, serão nomeados os classificados seguintes para completar o número acordado.
Últimas notícias
Pai usa bateria de moto para ligar ventilador e refrescar filha
Projeto de Alagoas relembra participação de Lito Sousa e lamenta seu falecimento
Candidata de Lula,Teca Nelma é a aposta da esquerda para a Assembleia
Renato Filho e Fátima Canuto mobilizam Pilar em grande carreata da campanha
Em vídeo, JHC cita passado de Renan com Lula e Dilma e chama senador de 'oportunista'
Lula cita Delmiro Gouveia em entrevista ao Flow Podcast
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
