Governo nomeia 150 professores aprovados no concurso da Educação
Defensoria Pública acatou proposta do Governo por intermédio da Secretaria Estadual de Educação

Após uma longa espera com muitos debates e reinvindicações, os professores aprovados no concurso público da Educação, realizado em 2013, foram finalmente nomeados. A Defensoria Pública acatou a proposta do Governo do Estado por intermédio da Secretaria Estadual de Educação.
Ao todo, 150 docentes se tornam, finalmente, servidores públicos estaduais. A audiência, que contou com a presença de representantes do Tribunal de Justiça de Alagoas, Governo do Estado e Defensoria Pública, aconteceu na manhã desta quarta-feira (1), na sede do TJ/AL.
“As nomeações vão permitir, sem dúvida, uma melhor na prestação do serviço de educação”, falou o defensor público gerl, Daniel Alcoforado. Na oportunidade, ele parabenizou o presidente do Tribunal, Washington Luiz, pela mediação do conflito. O Secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, também se fez presente à reunião.
Concurso
Em relação ao certame, processos individuais que tenham sido impetrados por candidatos prosseguirão normalmente e podem haver, em tese, outras determinações judiciais para nomeações.
A assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas informou que, fora a possibilidade acima citada, a Secretaria de Educação não pretende realizar mais nomeações extras. Informou ainda que, se uma parte dos nomeados não assumir o cargo por algum motivo, serão nomeados os classificados seguintes para completar o número acordado.
Últimas notícias

Morre Roberto Duailibi, escritor e publicitário, aos 89 anos

Lula critica ações dos EUA contra ministros do STF: 'Medida arbitrária e sem fundamento'

Professor da Ufal é convidado para examinar tubarão raro encontrado em Sergipe

São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe receberão recursos da Defesa Civil

Veículo atropela multidão na porta de boate em Los Angeles e deixa 30 feridos

Armas e drogas são apreendidas durante ações em Maceió e Olho d'Água das Flores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
