Muricy cogita encerrar carreira como técnico após saída do Flamengo
Muricy Ramalho confidenciou a amigos nos últimos dias que o Flamengo pode ter sido seu último clube como treinador de futebol. O treinador deixou o rubro-negro após ser internado no último dia 17 com uma arritmia cardíaca. A preocupação com a saúde, que gera pressão de familiares para que não volte a trabalhar, deixa Muricy inclinado a encerrar a carreira.
Relatos de gente próxima a Muricy apontam para o desfecho da carreira do treinador de 60 anos. A esposa Roseli é quem mais tem tentado convencê-lo a largar o campo e desta vez o técnico está disposto a abraçar o conselho da companheira. Não é a primeira vez que Roseli adota esta postura.
Os mesmos amigos de Muricy acreditam que ele só volta a trabalhar no futebol em algum cargo diretivo, que não precise conviver com a rotina desgastante de treinos, viagens e, acima de tudo, pressão. Ele já foi recomendado pelos médicos a viver em condições de menos estresse.
Nos últimos anos, Muricy tem convivido com problemas de saúde. Na última passagem pelo São Paulo, também precisou ser internado por causa de uma arritmia cardíaca, em setembro de 2014. Passou dias no hospital e, no retorno ao trabalho, precisou alterar seus hábitos alimentares. Passou a fazer caminhada e esteira com mais frequência e maneirou no álcool e no café, duas de suas paixões. Nessa época, sua esposa já era a favor do afastamento da rotina cansativa do futebol. No Santos, também sofreu. Teve duas crises de diverticulite e uma hérnia de disco.
Muricy chegou ao Flamengo em janeiro deste ano como aposta da gestão de Eduardo Bandeira de Mello para recolocar o clube carioca no caminho dos títulos. Iniciou o trabalho com pompa de ter acabado de voltar de um estágio no Barcelona, mas tampouco obteve bons resultados. Caiu na semifinal do Campeonato Carioca. Em 26 jogos, obteve 13 vitórias, seis empates e sete derrotas. A despedida foi na estreia do Campeonato Brasileiro, com vitória por 1 a 0 sobre o Sport. Pouco depois de sua internação, o time foi eliminado da Copa do Brasil para o Fortaleza, perdendo os dois jogos.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
