Creche inaugurada em 2015 nunca iniciou ano letivo e já foi alvo de criminosos
Em dezembro de 2015 a Creche-Escola Ana Carolina Galina Fortes Ferreira Santiago foi inaugurada no conjunto Novo jardim, na Cidade Universitária, com a promessa de atender cerca de 240 crianças. Mas a creche nunca foi inaugurada, causando transtornos para pais de alunos matriculados na instituição, que já estaria aparelhada e pronta para iniciar o ano letivo.
O abandono e a incerteza sobre o início das aulas motivaram um protesto nesta quinta-feira (16). Segundo os pais dos alunos a creche não possui segurança e o prédio já foi alvo de saques onde foram levadas mesas, cadeiras, micro-ondas, e até a geladeira. Outros equipamentos fornecidos pela Prefeitura também teriam sido alvos de criminosos.
Durante o protesto realizado hoje a guarda municipal foi chamada e de acordo com o professor da rede estadual e pai de aluno, Luiz Nogueira, ação teria sido desnecessária. “Eles chegaram dizendo que a gente queria invadir a escola, mas esse nunca foi o objetivo da manifestação, até por que a escola está aberta para quem quiser entrar a qualquer momento, não há nenhuma segurança”, explicou, adiantando que sem respostas da Secretaria Municipal de Educação (Semed) os pais pretendem realizar um novo protesto no sábado (18).
Com a creche fechada os pais das crianças de 6 meses a 5 anos de idade precisam arranjar alternativas para conciliar o trabalho e o cuidado com os filhos, alguns recorrem a creches particulares enquanto outros precisam da ajuda de parentes e amigos para poder garantir o sustento da família.
Questionada sobre a situação da Creche-Escola a Semed se limitou a dar um prazo para o início das aulas, em julho deste ano, mas não esclareceu os motivos que levaram a escola a permanecer fechada por tanto tempo.
Confira a nota da Semed na íntegra:
O Centro Municipal de Educação Infantil Ana Carolina localizada no conjunto Novo Jardim está previsto para iniciar as atividades em julho. A Semed está finalizando os últimos ajustes com professores e administrativo para colocar esta unidade em funcionamento o quanto antes.
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
