Creche inaugurada em 2015 nunca iniciou ano letivo e já foi alvo de criminosos
Em dezembro de 2015 a Creche-Escola Ana Carolina Galina Fortes Ferreira Santiago foi inaugurada no conjunto Novo jardim, na Cidade Universitária, com a promessa de atender cerca de 240 crianças. Mas a creche nunca foi inaugurada, causando transtornos para pais de alunos matriculados na instituição, que já estaria aparelhada e pronta para iniciar o ano letivo.
O abandono e a incerteza sobre o início das aulas motivaram um protesto nesta quinta-feira (16). Segundo os pais dos alunos a creche não possui segurança e o prédio já foi alvo de saques onde foram levadas mesas, cadeiras, micro-ondas, e até a geladeira. Outros equipamentos fornecidos pela Prefeitura também teriam sido alvos de criminosos.
Durante o protesto realizado hoje a guarda municipal foi chamada e de acordo com o professor da rede estadual e pai de aluno, Luiz Nogueira, ação teria sido desnecessária. “Eles chegaram dizendo que a gente queria invadir a escola, mas esse nunca foi o objetivo da manifestação, até por que a escola está aberta para quem quiser entrar a qualquer momento, não há nenhuma segurança”, explicou, adiantando que sem respostas da Secretaria Municipal de Educação (Semed) os pais pretendem realizar um novo protesto no sábado (18).
Com a creche fechada os pais das crianças de 6 meses a 5 anos de idade precisam arranjar alternativas para conciliar o trabalho e o cuidado com os filhos, alguns recorrem a creches particulares enquanto outros precisam da ajuda de parentes e amigos para poder garantir o sustento da família.
Questionada sobre a situação da Creche-Escola a Semed se limitou a dar um prazo para o início das aulas, em julho deste ano, mas não esclareceu os motivos que levaram a escola a permanecer fechada por tanto tempo.
Confira a nota da Semed na íntegra:
O Centro Municipal de Educação Infantil Ana Carolina localizada no conjunto Novo Jardim está previsto para iniciar as atividades em julho. A Semed está finalizando os últimos ajustes com professores e administrativo para colocar esta unidade em funcionamento o quanto antes.
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
