Alagoas

Permanência da Força Nacional é prorrogada por mais três meses em Alagoas

Por 7Segundos com Agência Alagoas 18/06/2016 16h04
Permanência da Força Nacional é prorrogada por mais três meses em Alagoas
Força Nacional - Foto: Reprodução/ Ilustração

Acatando solicitação do Governo de Alagoas, a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) prorrogou a atuação da Força Nacional no estado, que deve permanecer em Alagoas por mais três meses auxiliando as policias locais no combate à criminalidade e na elucidação de crimes.

Os integrantes da Força Nacional estão em Alagoas com a missão de atuar na Operação Jaraguá. No Estado, a Segurança Pública conta com o reforço de 77 policiais militares, mais 49 da Polícia Civil, sendo dois delegados, além de um perito criminal e dois papiloscopistas, profissionais especializados em identificação humana. A tropa ostensiva é comandada pelo capital Guarnieri, do Piauí, e tenente Barros, de Pernambuco; a equipe judiciária, lotada na Delegacia de Homicídios, é coordenada pelo delegado Luiz Felipe Rosado; na Perícia, a responsabilidade é do perito Ladislau Brito. Atuando na capital, todos os componentes participam das operações integradas que têm como fundamento rondas, abordagens e cumprimento de mandados.

Para o secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, a Força Nacional tem colaborado com as forças locais e a informação da permanência foi recebida com satisfação.

“Temos contado sempre com a Força Nacional nos nossos projetos operacionais e essa soma é gratificante. Esperamos somar mais, aproveitando esse tempo que foi prorrogado. Já foi possível comprovar resultados na parte ostensiva, também com a polícia judiciária e contamos com o apoio importante na Perícia. Nossas forças policiais locais mantêm o ritmo de combate à criminalidade e a Força Nacional reforça diariamente”, ressaltou Lima Junior.