Permanência da Força Nacional é prorrogada por mais três meses em Alagoas

Acatando solicitação do Governo de Alagoas, a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) prorrogou a atuação da Força Nacional no estado, que deve permanecer em Alagoas por mais três meses auxiliando as policias locais no combate à criminalidade e na elucidação de crimes.
Os integrantes da Força Nacional estão em Alagoas com a missão de atuar na Operação Jaraguá. No Estado, a Segurança Pública conta com o reforço de 77 policiais militares, mais 49 da Polícia Civil, sendo dois delegados, além de um perito criminal e dois papiloscopistas, profissionais especializados em identificação humana. A tropa ostensiva é comandada pelo capital Guarnieri, do Piauí, e tenente Barros, de Pernambuco; a equipe judiciária, lotada na Delegacia de Homicídios, é coordenada pelo delegado Luiz Felipe Rosado; na Perícia, a responsabilidade é do perito Ladislau Brito. Atuando na capital, todos os componentes participam das operações integradas que têm como fundamento rondas, abordagens e cumprimento de mandados.
Para o secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, a Força Nacional tem colaborado com as forças locais e a informação da permanência foi recebida com satisfação.
“Temos contado sempre com a Força Nacional nos nossos projetos operacionais e essa soma é gratificante. Esperamos somar mais, aproveitando esse tempo que foi prorrogado. Já foi possível comprovar resultados na parte ostensiva, também com a polícia judiciária e contamos com o apoio importante na Perícia. Nossas forças policiais locais mantêm o ritmo de combate à criminalidade e a Força Nacional reforça diariamente”, ressaltou Lima Junior.
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
