Operação conjunta prende dez com envolvimento no tráfico em Rio Largo
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) apresentou, na tarde desta terça-feira (21), o resultado de mais uma operação integrada que aconteceu durante a madrugada na cidade de Rio Largo. A ação resultou na apreensão de um menor e na prisão de dez pessoas, todas envolvidas com o tráfico de drogas e assaltos na região.
A operação conjunta desencadeada foi resultado de uma investigação que começou há três meses, objetivando o sufocamento no tráfico de entorpecentes e o controle da criminalidade na região. No total, cerca de 100 policiais participaram da ação.
As forças policiais receberam ao todo 30 mandados de busca, apreensão e prisão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
A operação culminou em três prisões em flagrante, a primeira dos irmãos Nailton Cabral dos Santos, de 22 anos, e Jailson Cabral dos Santos, vulgo “Jiló”, 18, com eles foram apreendidos 800 quilos de maconha e uma balança de precisão. No segundo flagrante, foram apreendidas sementes de maconha e 43 pedras de crack na posse de Marciéz Lima dos Santos, 30. Ele alegou que os entorpecentes serviam para uso e revenda.
O delegado responsável pela investigação, Acácio Júnior, ressaltou que paralelo às investigações de homicidas, como foram apresentados na semana passada, existe um enfoque específico no tráfico de drogas. “Estamos buscando a raiz do problema, pois sabemos que, em sua maioria, a motivação dos homicídios está ligada ao tráfico”, afirmou Acácio.
Também foram presos, Anderson Ribeiro Granja, vulgo “Malaba”, 32 anos; Jhonas Everton Da Conceição Leite, 24; Nataniel Damião dos Santos, 23; Alan Valisson Guedes da Silva, 26; Ademilson Peixoto Alves, vulgo “Dema”, 36; Cristaldo Ferreira dos Santos, 21; Flávio Eduardo Lopes da Silva, 35. Ainda foi apreendido o menor C. E. S. C., de 17 anos. Todos com antecedentes criminais por tráfico de drogas.
“O trabalho contínuo e firme das forças policiais nas operações tem como reflexo o grande número de prisões e apreensões por todo o estado. É importante frisar que a própria sociedade é integrante especial no combate contra a criminalidade por estar denunciando pelo 181”, destacou o secretário da SSP/AL, Lima Júnior.
Participaram da operação as equipes especializadas da Polícia Civil e da Polícia Militar, sob o comando do delegado de Rio Largo, Acácio Júnior, e do comandante do 8º batalhão, coronel Monteiro.
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
