Polícia instaura inquérito para investigar abandono de bebê em caixa de sapato
Criança foi encontrada coberta por formigas e restos de placenta nesta semana, no Tabuleiro do Martins
A Polícia Civil, por meio da delegacia de Crimes Contra a Criança e Adolescente, abriu, nessa terça-feira (21), um inquérito civil público para investigar o abandono de um bebê recém-nascido que foi achado em um terreno baldio dentro de uma caixa de sapato no começo desta semana, no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió.
A delegacia vai apurar o fato e ouvirá depoimentos a fim de tentar localizar a família da criança. Se a mãe do bebê for encontrada, ela pode ser indiciada por abandono de incapaz, com possível detenção de 6 meses a 3 anos. A recém-nascida está internada no Hospital Nossa Senhora de Fátima e passa bem.
Entenda o caso
A criança foi localizada, no começo desta semana, por um morador do Tabuleiro do Martins que, ao passar próximo ao local em que o bebê estava acomodado, ouviu sons de choro e resolveu voltar para entender o que estava acontecendo. “Passei assim... aí só vi o choro. Aí voltei e digo: ‘não é possível que tem uma criança aqui (sic)”, falou o encarregado de obras José Vieira, em entrevista para uma emissora de TV local.
O corpo do bebê estava a poucos metros de um cachorro morto e urubus. Após detectar e constatar que havia um recém-nascido dentro da caixa de papelão, o morador encaminhou a criança para receber atendimento médico em um hospital da capital. A mãe da vítima está sendo localizada mas, até o momento, ninguém foi encontrado. O bebê será encaminhado, posteriormente, para adoção.
Últimas notícias
Lei de Gabi combate assédio no transporte público de Alagoas
Negócio da Grota incentiva empreendedoras das periferias de Maceió
Mercado da Produção tem obras concentradas na segunda etapa de revitalização
Presidente do TRE/AL reúne desembargadores para tratar dos julgamentos das Eleições 2026
Rafael Brito comemora aprovação de projeto que fortalece formação de professores
Homem sofre crise de asma e é socorrido por equipes do Samu e da PM em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
