Prefeitura de Garanhuns anuncia datas das atrações do FIG 2016
26ª edição do festival vai celebrar Naná Vasconcelos, de 21 a 30 de julho
A prefeitura de Garanhuns anunciou as datas das atrações de um dos eventos mais esperados do calendário de festas pernambucano, o Festival de Inverno de Garanhuns 2016 (FIG 2016). O evento será realizado entre os dias 21 e 30 de julho, na cidade do Agreste pernambucano.
O compositor e multi-instrumentista Naná Vasconcelos, falecido em 9 de março deste ano, vítima de um câncer no pulmão, será o homenageado desta edição. A última participação do artista, um dos maiores percussionistas do mundo, foi em 2015, no Palco Instrumental, em parceria com Lui Coimbra.
“Sua dedicação às artes, seu empenho em revelar ao mundo toda a força da nossa cultura inspiram este momento de construção do FIG. Qualidades que, certamente, estarão refletidas em uma programação diversa, plural, que vai ampliar diálogos entre tradição e novidade nas mais diversas linguagens da arte e da cultura, do jeito que Naná nos ensinou”, ressalta Marcelino Granja, Secretário Estadual de Cultura.
A abertura do festival, organizado pela Secretaria de Cultura de Pernambuco, Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e Prefeitura de Garanhuns, terá um concerto-espetáculo na Catedral de Santo Antônio. Na sexta-feira, Naná será homenageado no Palco Mestre Dominguinhos, o principal da festa.
A data de anúncio da grade de programação ainda não foi anunciada. Cerca de 700 artistas e grupos nordestinos se inscreveram na convocatória para o evento. Além dos shows, o Festival de Inverno de Garanhuns promove oficinas, encontros e seminários.
Todas as informações oficiais sobre o festival continuarão sendo divulgadas primeiramente no site: www.cultura.pe.gov.br/fig2016 e nos canais do FIG nas redes sociais: Facebook e Twitter.
Últimas notícias
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
