Educação

Escola municipal não inaugura e prejudica alunos; direção alega falta de professores

Reformas na unidade foram concluídas em abril, mas colégio não abriu as portas; estudantes ficam ociosos

Por 7 segundos com informações da TV Ponta Verde - afi 24/06/2016 11h11
Escola municipal não inaugura e prejudica alunos; direção alega falta de professores
- Foto: Reprodução/TV Ponta Verde

Um problema está tirando o sono de pais e alunos no Benedito Bentes. É que a Escola Municipal Professora Maria Salete da Silva, que deveria ser inaugurada no mês de abril, ainda não abriu as portas e prejudica a rotina de inúmeras famílias que possuem crianças cadastradas para receber aulas na unidade.

Por conta do problema, alunos ficam ociosos em precisam voltar para casa e esperar. Em entrevista à reportagem da TV Ponta Verde, afiliada ao SBT, a mãe de um aluno afirma que está preocupada com a situação. “Fiz a matrícula dele, foi tudo certinho, foi on-line e tudo.... (sic). Foi feito todo o processo de matrícula. Mas, até agora, não tive resultado sobre essa escola”, falou, frustrada.  

Em contato com as famílias, a direção da escola alega que as aulas não foram iniciadas devido ao número baixo de funcionários, o que poderia prejudicar a aprendizagem. Outro problema que incomoda os pais é a falta de estrutura e calçamento adequado na região. O asfalto da rua não é calçado e, em dias de chuva, o que se pode ver é um verdadeiro lamaçal. 

A Secretaria Municipal de Educação, por meio de nota à imprensa, informou que realiza processo seletivo para contratar professores para a escola e que, até o final do mês de julho, todo o funcionamento e rotina da unidade devem ser normalizados. Confira, abaixo, na íntegra, a reportagem completa: