Criminosos que arrombaram caixas eletrônicos de dois bancos em Maceió são identificados
Dois homens foram identificados pela Seção de Roubo a Bancos (Serb), integrante da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), como autores dos arrombamentos a caixas eletrônicos ocorridos em duas agências bancárias, localizadas no bairro do Farol. Segundo o delegado responsável pela Serb, Vinícius Martins Ferrrari, os suspeitos teriam cometido o mesmo crime em outros Estados. O anúncio da elucidação dos crimes foi realizado nesta sexta-feira (24).
De acordo com as investigações, José Ricardo Magalhães de Oliveira, 36, e Rafael Alexandre de Almeida, 29, foram identificados depois de cortarem terminais de auto atendimento no Banco Santander e no Banco do Brasil, ambos localizados na Avenida Fernandes Lima.
“Eles também cortaram caixas eletrônicos em diversos Estados do país, tais como em Santa Catarina, Amazonas, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, entre outros”, disse o delegado.

Acusado foi flagrado através de câmeras de segurança das agências bancária
A dupla é conhecida popularmente, ainda segundo o delegado, como “maçariqueiros”, justamente pelos arrombamentos realizados em caixas eletrônicos de diversos Estados.
Depois que os suspeitos foram identificados e investigados, tiveram os mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e agora são procurados em todo o Brasil.
O delegado explicou que a descoberta da autoria foi feita em conjunto com a Polícia Federal de vários Estados e as Polícias Civil do Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Pernambuco, e Santa Catarina.
A Serb, fez contato com todos os Estados da federação e em qualquer lugar onde os acusados forem encontrados serão presos. O delegado ressaltou que a elucidação dos crimes foi complicada, porque os arrombadores são extremamente especializados e tomam todos os cuidados necessários para que não sejam identificados.

Acusado saindo do local do crime
“Desde que assumimos a Serb passamos a manter intercâmbio de informações diariamente com todos os Estados da Federação através do Fórum Nacional de Roubo a Bancos, lá todos os delegados de roubo à agências bancárias trocam contatos com o intuito de atuar de maneira uniforme em todo o país”, explicou Vinicius.
Vinícius disse ainda que após a Serb se comunicar com uma delegada que possui experiência de quatro anos no combate a quadrilhas de crime organizado, Danielle Filgueira Soares, do Rio Grande do Norte, conseguiu identificar três suspeitos de explosão e arrombamento de caixas eletrônicos em vários estados do país.
Ele explicou que o que chamou atenção da delegada foi a mão queimada de um deles, típico de quem usa algum tipo de maçarico para cortar caixas eletrônicos. Após revistas nas bagagens dos acusados que estavam em um aeroporto, foram localizadas ferramentas para arrombamento de caixas eletrônicos, inclusive um maçarico.
“A partir do intercâmbio de informações no Fórum de Roubo a Bancos em Brasília, eu passei as imagens dos crimes que ocorreram em Maceió, para a delegada e ela os identificou, e a partir daí obtivemos êxito, e os mandados de prisão dos dois acusados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital”, concluiu o delegado Vinicius Ferrari.
Últimas notícias
Homenagem a Douglas Apratto marca abertura da Bienal do Livro 2025 no estande da Eduneal
Motociclista morre ao ser atingido por carro na AL-110 em São Sebastião
Homem morre em capotamento de caminhão guincho na AL-220 em Batalha
Painel sobre o futuro da informação reúne Eugênio Bucci e especialistas no Centro de Convenções
Motorista morre após caminhão capotar na AL-220, em Batalha
Durante programa “Alimento na Mesa”, prefeita e ex-prefeito de Carneiros declaram apoio a Lira
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
