Com seis meses de atraso, Paes entrega última instalação do Parque Olímpico
O prefeito Eduardo Paes entregou na manhã deste domingo (26) ao presidente do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, o Velódromo Olímpico do Rio, a última das instalações do Parque Olímpico Rio 2016 a ser entregue, daquela que é considerada a maior competição esportiva do mundo.
A obra foi entregue com seis meses de atraso e com o ato, a prefeitura passa, oficialmente, todo o Parque Olímpico para o Comitê Rio 2016. Localizado na Barra da Tijuca, zona Oeste da cidade, o velódromo será palco de muitas modalidades dos jogos Olímpicos e Paralímpicos.
As instalações são parte do legado deixado pelas olimpíadas para atletas de alto rendimento que, após os jogos, dividirão o espaço com alunos da rede municipal e também com organizadores de eventos, principalmente ligados ao ciclismo.
A solenidade aconteceu por volta das 10h e, além de Nuzman – que também preside o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) – e do prefeito Eduardo Paes, contou com a participação do ministro de Esportes, Leonardo Picciani.
Durante a próxima semana, o Velódromo receberá o teste esportivo de ciclismo de pista, com a participação de 34 atletas, sendo 15 brasileiros. A pista é feita de pinho siberiano e será a mais moderna do país para a modalidade.
O velódromo custou aos cofres da União R$ 147 milhões e foi feito com pinho siberiano. A pista será a mais moderna do país para a prática de ciclismo. Nos próximos dias passará por testes com a participação de 34 atletas, sendo 15 brasileiros.
A obra foi a mais polêmica entre as instalações do Parque Olímpico, envolvendo durante o período de realização da obra equívocos no projeto executivo – o que levou ao cancelamento de eventos-testes –, atrasos e rescisão de contrato.
Últimas notícias
Homem é preso suspeito de invadir casa e matar mulher na frente dos filhos em Traipu
Justiça Federal mantém prisão de Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master
Artistas igacienses ganham destaque nacional após aparição com Carlinhos Maia
Acesso ao Aldebaran pela Avenida Menino Marcelo é interditado para troca de postes
Casal mantém atendimento digital durante o feriado da Consciência Negra
Previsão do tempo é para sol predominante no feriado da Consciência Negra
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
