Com seis meses de atraso, Paes entrega última instalação do Parque Olímpico
O prefeito Eduardo Paes entregou na manhã deste domingo (26) ao presidente do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, o Velódromo Olímpico do Rio, a última das instalações do Parque Olímpico Rio 2016 a ser entregue, daquela que é considerada a maior competição esportiva do mundo.
A obra foi entregue com seis meses de atraso e com o ato, a prefeitura passa, oficialmente, todo o Parque Olímpico para o Comitê Rio 2016. Localizado na Barra da Tijuca, zona Oeste da cidade, o velódromo será palco de muitas modalidades dos jogos Olímpicos e Paralímpicos.
As instalações são parte do legado deixado pelas olimpíadas para atletas de alto rendimento que, após os jogos, dividirão o espaço com alunos da rede municipal e também com organizadores de eventos, principalmente ligados ao ciclismo.
A solenidade aconteceu por volta das 10h e, além de Nuzman – que também preside o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) – e do prefeito Eduardo Paes, contou com a participação do ministro de Esportes, Leonardo Picciani.
Durante a próxima semana, o Velódromo receberá o teste esportivo de ciclismo de pista, com a participação de 34 atletas, sendo 15 brasileiros. A pista é feita de pinho siberiano e será a mais moderna do país para a modalidade.
O velódromo custou aos cofres da União R$ 147 milhões e foi feito com pinho siberiano. A pista será a mais moderna do país para a prática de ciclismo. Nos próximos dias passará por testes com a participação de 34 atletas, sendo 15 brasileiros.
A obra foi a mais polêmica entre as instalações do Parque Olímpico, envolvendo durante o período de realização da obra equívocos no projeto executivo – o que levou ao cancelamento de eventos-testes –, atrasos e rescisão de contrato.
Últimas notícias
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
