Com seis meses de atraso, Paes entrega última instalação do Parque Olímpico

O prefeito Eduardo Paes entregou na manhã deste domingo (26) ao presidente do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, o Velódromo Olímpico do Rio, a última das instalações do Parque Olímpico Rio 2016 a ser entregue, daquela que é considerada a maior competição esportiva do mundo.
A obra foi entregue com seis meses de atraso e com o ato, a prefeitura passa, oficialmente, todo o Parque Olímpico para o Comitê Rio 2016. Localizado na Barra da Tijuca, zona Oeste da cidade, o velódromo será palco de muitas modalidades dos jogos Olímpicos e Paralímpicos.
As instalações são parte do legado deixado pelas olimpíadas para atletas de alto rendimento que, após os jogos, dividirão o espaço com alunos da rede municipal e também com organizadores de eventos, principalmente ligados ao ciclismo.
A solenidade aconteceu por volta das 10h e, além de Nuzman – que também preside o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) – e do prefeito Eduardo Paes, contou com a participação do ministro de Esportes, Leonardo Picciani.
Durante a próxima semana, o Velódromo receberá o teste esportivo de ciclismo de pista, com a participação de 34 atletas, sendo 15 brasileiros. A pista é feita de pinho siberiano e será a mais moderna do país para a modalidade.
O velódromo custou aos cofres da União R$ 147 milhões e foi feito com pinho siberiano. A pista será a mais moderna do país para a prática de ciclismo. Nos próximos dias passará por testes com a participação de 34 atletas, sendo 15 brasileiros.
A obra foi a mais polêmica entre as instalações do Parque Olímpico, envolvendo durante o período de realização da obra equívocos no projeto executivo – o que levou ao cancelamento de eventos-testes –, atrasos e rescisão de contrato.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
