Renan vai se reunir com Temer para debater legislação para compra e venda de explosivos
Governador anunciou que medidas a curto prazo serão tomadas com o apoio dos governadores
Sobre a sequência de assaltos a banco em Alagoas, o governador Renan Filho confirmou que conversará com o presidente interino Michel Temer sobre a imposição de uma legislação mais rígida para a compra e venda de explosivos. A declaração aconteceu, nesta terça-feira, 5, durante o cumprimento de agenda de trabalho do gestor na capital alagoana.
Renan Filho anunciou que medidas a curto prazo serão tomadas, porém coletivamente, com o apoio dos demais governadores nordestinos, visto que os nove Estados sofrem com a incidência deste crime.
“Estamos atuando coletivamente com todos os governadores do Nordeste vamos cobrar ao presidente da República que crie mecanismos para fiscalizar melhor a venda de dinamite. A venda é controlada pelo Exército e grupos compram dinamite no Sul do país e vem explodir banco no interior do Nordeste, inclusive de Sergipe, Ceará, Alagoas e Pernambuco”, citou o governador.
Ele lembrou que nas duas últimas reuniões de governadores, o assunto foi ponto de pauta e a preocupação dos gestores já era grande.
“Nesta seara, os Estados não podem agir sozinhos. Podemos até perseguir as quadrilhas. Porém, elas podem explodir um banco no interior, outro dia, um caixa eletrônico. O mais eficaz é dificultar a comercialização”, salientou Renan Filho.
O pleito foi tratado em outra oportunidade com a presidente afastada Dilma Rousseff. A nova oportunidade vai acontecer com o ministro Alexandre Morais, da Justiça, onde no próximo mês, além de Renan Filho, os demais governadores tratarão com o Governo Federal sobre a segurança nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro – em agosto – e o retorno da Força Nacional para Alagoas.
Últimas notícias
Flávio Bolsonaro descumpre ordem de Moraes e não entrega passaporte à PF
Maragogi mantém tabu e rejeita o PT em disputas presidenciais desde 2010
Jovem se retrata após declarações discriminatórias durante comemoração política
Prefeitura reforça modernização da rede elétrica da UPA de Palmeira
PF cancela passaportes de Flávio Bolsonaro após decisão de Moraes
Arapiraca inaugura primeira escola de saúde pública do Estado
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
