Olimpíada servirá para Brasil retomar credibilidade, diz ministro do Esporte
O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, disse hoje (9) que os Jogos Olímpicos são uma grande oportunidade para o Brasil recuperar sua credibilidade. A afirmação foi feita durante inauguração da via exclusiva de ônibus (BRT) Transolímpica, a última obra a ser concluída pela prefeitura do Rio para a olimpíada.
Segundo Picciani, o Brasil está prestes a sediar os Jogos Olímpicos em um cenário muito diferente daquele de quando foi escolhido para ser a sede, em 2009. Para o ministro, sete anos atrás, o Brasil crescia muito e se desenvolvia.
“Hoje estamos entregando a olimpíada num momento mais difícil, de crise econômica e turbulência política. Mas a olimpíada servirá como um dos instrumentos importantes para o Brasil retomar seu crescimento. A retomada do crescimento do Brasil passa pela sua estabilidade política e pela sua retomada de credibilidade no cenário internacional. E é justamente essa credibilidade que retomaremos com a olimpíada. Nós daremos uma demonstração ao mundo de que o Brasil supera suas dificuldades e cumpre seus compromissos”, disse.
Últimas notícias
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Ação do prefeito Ronaldo Lopes reduz pela metade taxas anuais para taxistas e mototaxistas de Penedo
Charles Pacheco participa de Marcha Municipalista em busca de avanços para São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
