Homem armado com machado fere 21 pessoas em trem na Alemanha
Pelo menos 21 pessoas foram feridas por um homem armado com um machado dentro de um trem nesta segunda-feira (18) na cidade de Wurzburg, no sul da Alemanha.
O ataque ocorreu em uma composição que passava pelo distrito de Heidingsfeld. Segundo a imprensa local, o autor foi baleado pela polícia, que faz uma operação na região.
A linha do trem onde ocorreu o crime está fechada. A agência de notícias alemã DPA afirma que algumas das pessoas atingidas foram levadas ao hospital em estado grave.
Ainda não há informações sobre a identidade do suspeito nem sobre a motivação do ataque. A ação é a quarta do tipo no país desde que a milícia terrorista Estado Islâmico conclamou seus seguidores na Alemanha a atacar pessoas com armas brancas no país.
Em 10 de maio, outro homem usou uma faca para matar uma pessoa e deixar outras três feridas na estação de trem de Grafing, a leste de Munique. Na ocasião, o governo local disse que o agressor agiu por motivos políticos e seria um radical islâmico.
No fim de março, uma adolescente de 15 anos, com nacionalidade alemã e marroquina, feriu gravemente um policial na estação de Hanôver.
Em setembro, a polícia matou um iraquiano de 41 anos que havia atacado uma agente com uma faca em Berlim. O agressor estava em liberdade condicional, depois de ter cumprido pena por integrar uma organização "terrorista" e por planejar um atentado contra o primeiro-ministro iraquiano em 2004.
Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
