Homem armado com machado fere 21 pessoas em trem na Alemanha
Pelo menos 21 pessoas foram feridas por um homem armado com um machado dentro de um trem nesta segunda-feira (18) na cidade de Wurzburg, no sul da Alemanha.
O ataque ocorreu em uma composição que passava pelo distrito de Heidingsfeld. Segundo a imprensa local, o autor foi baleado pela polícia, que faz uma operação na região.
A linha do trem onde ocorreu o crime está fechada. A agência de notícias alemã DPA afirma que algumas das pessoas atingidas foram levadas ao hospital em estado grave.
Ainda não há informações sobre a identidade do suspeito nem sobre a motivação do ataque. A ação é a quarta do tipo no país desde que a milícia terrorista Estado Islâmico conclamou seus seguidores na Alemanha a atacar pessoas com armas brancas no país.
Em 10 de maio, outro homem usou uma faca para matar uma pessoa e deixar outras três feridas na estação de trem de Grafing, a leste de Munique. Na ocasião, o governo local disse que o agressor agiu por motivos políticos e seria um radical islâmico.
No fim de março, uma adolescente de 15 anos, com nacionalidade alemã e marroquina, feriu gravemente um policial na estação de Hanôver.
Em setembro, a polícia matou um iraquiano de 41 anos que havia atacado uma agente com uma faca em Berlim. O agressor estava em liberdade condicional, depois de ter cumprido pena por integrar uma organização "terrorista" e por planejar um atentado contra o primeiro-ministro iraquiano em 2004.
Últimas notícias
Homem é preso em Joaquim Gomes durante cumprimento de mandado na zona rural
Mendonça libera para plenário do STF caso de mensagens entre Moraes e Vorcaro
Renan Filho reúne mais de 7 mil pessoas em caminhada no Benedito Bentes
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço
Acidente entre carro e moto deixa homem ferido na Rota do Mar, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
