Incêndio avança na Califórnia apesar de esforços dos bombeiros para conter fogo
O incêndio que atinge desde sexta-feira (22) uma região florestal no noroeste de Los Angeles, no estado da Califórnia, se alastrou hoje (24) por uma área de mais de 80 mil quilômetros quadrados. O Fogo de Areia - como vem sendo chamado - começou nas proximidades de Santa Clarita, a 65 quilômetros de Los Angeles e é causado por uma combinação de altas temperaturas, ventos fortes e uma seca que já dura cinco anos na região.
Hoje, o fogo ameaça atingir 1,5 mil casas e estabelecimentos comerciais, o que está obrigando centenas de famílias a mudar temporariamente para outras cidades. Dez estradas foram fechadas na área atingida pelo fogo.
A temperatura máxima em Santa Clarita ontem (23) atingiu 42 graus Celsius (°C) e hoje deve se ficar em cerca de 37°C.
Apesar do esforço das autoridades municipais e do Corpo de Bombeiros de Los Angeles, que disponibilizaram oito pequenos aviões, 28 helicópteros e cerca de 900 homens para combater as chamas, os resultados até agora foram limitados: o fogo continua avançando e apenas 10% das chamas foram contidas. A característica do terreno onde o fogo está se alastrando, muito acidentado, dificulta o trabalho das equipes.
Usuários de redes sociais estão postando constantemente informações sobre o incêndio e fotos de uma nuvem de fumaça preta que paira sobre parte da Los Angeles. A preocupação das autoridades agora é medir o impacto que essa nuvem negra possa ter sobre a qualidade de serviços, restaurantes e hospitais da cidade.
Não há atividade escolar nessa época do ano, mas a maior parte das crianças está matriculada em programações de colônias de férias, o que também preocupa as autoridades.
Os jornais da Califórnia noticiaram que um homem morto foi encontrado em um carro queimado nas proximidades da área atingida pelo incêndio. No entanto, ainda não há informação oficial sobre o caso.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
