Governo lança campanha da Nota Fiscal Cidadã nesta segunda-feira (25)

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), lança nesta segunda-feira (25), a campanha da Nota Fiscal Cidadã em solenidade que acontece no auditório Aqualtune, no Palácio dos Palmares, às 10h.
Durante a solenidade, que contará com a participação de entidades sociais, gestores e representantes da sociedade civil, o governador Renan Filho e o secretário de Fazenda George Santoro apresentam as novas regras da campanha e os benefícios previstos aos contribuintes participantes.
A Nota Fiscal Cidadã substitui a Nota Fiscal Alagoana tendo como base a solidariedade para incentivar a noção do cidadão quanto à importância de se exigir o documento fiscal nos estabelecimentos comerciais.
Além do acúmulo de crédito com a inclusão do CPF na nota, a nova campanha prevê também a premiação em sorteios recorrentes divididos nas categorias: pessoa física e instituição social. Os sorteios serão realizados em datas emblemáticas e o primeiro já acontece em agosto, em comemoração ao Dia dos Pais, com premiações que somam R$ 300 mil.
Como ressalta a coordenadora de Educação Fiscal da Sefaz, Glacia Tavares, a Nota Fiscal Cidadã propõe o compartilhamento de notas fiscais para que os participantes aumentem suas chances de premiação durante os sorteios.
“O participante pessoa física poderá doar sua nota fiscal a uma instituição. Com isso, os dois aumentam suas chances de ganhar. No caso das instituições, cada 50 notas acumuladas dão direito a um cupom para sorteio e, para concorrer, precisam apresentar um projeto de investimento do prêmio, garantindo o retorno social da campanha”, esclareceu a coordenadora.
Últimas notícias

Jovens ficam feridos após colisão entre carro e motocicleta em Arapiraca

Segurança Pública de Alagoas é aprovada por 72% dos alagoanos, aponta pesquisa

Homem fica ferido após cair de motocicleta na ladeira Geraldo Melo, em Maceió

Gilberto Gonçalves anuncia projeto que beneficiará as famílias riolarguenses

Fórum com participação do MPAL debate violência nas escolas e melhorias nas creches “Gigantinhos”

Pai luta para ver na cadeia jovem responsável por crime de estupro cometido contra sua filha em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
