Adolescentes que planejavam assaltos pela internet são apreendidos em Maceió
Menores fingiam se interessar por ofertas em sites de vendas e marcavam encontros com as vítimas

Dois adolescentes que planejavam assaltos pela internet foram apreendidos na última segunda-feira (25), em Maceió. As autuações foram realizadas após diligências e investigações do delegado Marcos Lins, lotado na Polícia Civil de Alagoas.
De acordo com as investigações, a vítima teria anunciado um telefone celular da marca Samsung num site de vendas on line e recebeu uma mensagem de um possível interessado na compra do aparelho.Após negociarem via wahtsapp, o adolescente de 16 anos, marcou um encontro para que a venda fosse realizada.
Em depoimento, a vítima esclareceu que primeiro encontro foi marcado em um lugar movimentado e depois desmarcado pelo menor por algumas vezes, fazendo parecer que se tratava de desencontros casuais. Por fim, a vítima foi atraída para o bairro do Jacintinho. Ao chegar ao local, o menor solicitou que a vítima descrevesse como estava vestida e pediu ainda uma fotografia para que fosse reconhecida e a venda se efetuasse.
Neste momento, o adolescente se aproximou do proprietário do celular e quando já tinha com o aparelho nas mãos, outros três menores, com idades entre 16 e 17 anos, renderam a vítima e anunciaram o assalto.Depois do assalto, a vítima conseguiu localizar uma viatura militar, que realizou rondas pelo local e localizou dois menores ainda com o aparelho roubado.
Eles foram conduzidos para a Central de Flagrantes I, onde foram autuados. O delegado Marcos Lins ressalta que é preciso cautela na hora de realizar vendas on-line.
“As vendas on-line são facilitadoras para atrair pessoas mal intencionadas. O ideal é sempre marcar em locais públicos e de grande movimento para realizar a entrega da mercadoria”, esclareceu.
Últimas notícias

Protesto por falta de água interdita Avenida Senador Rui Palmeira em Maceió

Deputado Fabio Costa confronta Carlos Lupi na CPMI do INSS e expõe falhas na gestão

CPMI do INSS: Alfredo Gaspar cobra respostas de Carlos Lupi sobre omissões e denúncias em sua gestão

Destino turístico dos Cânions do São Francisco pode ser demolido por ordem judicial

Anvisa proíbe venda de 32 suplementos de empresa de produtos naturais

Governo de Alagoas comemora sucesso do artesanato alagoano em Paris
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
