Hemoal realiza coleta de sangue na Ufal Maceió nesta quarta-feira
Ação visa estabilizar o estoque de sangue da unidade, visando atender à demanda crescente
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza coleta externa nesta quarta (27), das 8h às 16h, no Campus Maceió da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O intuito da ação é manter estabilizado o estoque de sangue da unidade, visando atender à demanda de transfusões dos hospitais e maternidades públicas do Estado.
Segundo a assistente social do Hemoal, Maria das Graças Padilha, para realizar a doação de sangue o candidato deve estar bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos de idade, ter, no mínimo, 50 kg e portar um documento de identificação com foto. Com relação aos menores de 18 anos, o Ministério da Saúde exige que estejam acompanhados dos pais.
“Estão impedidas de doar sangue as pessoas que tenham contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos. E o Ministério da Saúde determina que as mulheres são impedidas de doar sangue apenas se estiverem gestantes ou amamentando”, informou Maria das Graças Padilha. “Para repetir o procedimento, o órgão estipula um intervalo de dois meses para os homens e três para as mulheres”, completou a assistente social.
Coletas Internas – Os doadores também podem realizar suas doações de sangue nos postos fixos do Hemoal. Além da unidade Trapiche, localizada na Rua Dr. Jorge de Lima, as doações podem ser realizadas na unidade Farol, no Hospital do Açúcar.
A unidade Trapiche funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e, aos sábados, das 8h às 12h. Já a unidade Farol atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h. No interior, as doações podem ocorrer no Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar), localizado na Rua Dr. Geraldo Barbosa, no Centro de Arapiraca, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14 às 18h.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
