Homem afirma ser mototaxista, mas é preso por estelionato após golpe

Um homem foi detido em Rio Largo, na tarde desta quarta-feira (27), por uma guarnição pertencente ao 8º Batalhão de Polícia Militar (8ºBPM), apontado como estelionatário. A vítima acionou a polícia informando que seria a segunda vez que o suspeito tentaria aplicar o mesmo golpe nela. Os militares montaram o cerco e efetuaram a prisão.
Segundo a vítima, essa teria sido a segunda vez que Emerson Rodrigo da Rocha Alves, tentaria aplicar um golpe nela. Na primeira vez, na semana passada, ele teria conseguido êxito na ação.
O suspeito teria entrado em contato com a vítima, na semana passada, se passando por um sobrinho dela e avisou que estaria com o carro quebrado e que precisaria que a tia entregasse a um mototaxista a quantia de R$ 800 para que ele pagasse um guincho.
No segundo contato, foi repassada a mesma história, e a vítima que já havia caído no golpe, acionou a polícia. O suspeito marcou o horário para pegar o dinheiro e acabou preso. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, em Maceió, onde a polícia puxou a ficha criminal dele. Emerson foi detido oito vezes, pelos crimes de roubo a pedestres, residências e veículos; tráfico de drogas; agressão e tentativa de homicídio.
Na Central, o suspeito alegou que era mototaxista e apenas foi até o local buscar um dinheiro que foi encomendado por uma pessoa, em um contato feito pela por uma rede social dele, que o mandou em seguida depositar a quantia em uma conta em uma casa lotérica. Emerson mostrou a conversa no celular.
Segundo suspeito, o passado dele é realmente condenável, mas atualmente ele seria um trabalhador.
Emerson será ouvido na Central de Flagrantes, pelo delegado plantonista que realizará os procedimentos cabíveis.
Últimas notícias

Fabio Costa cobra ações do governo e confronta ministro da Justiça na audiência sobre a PEC da Segurança Pública

Maceió e Arapiraca se destacam em ranking de eficiência da máquina pública

Adolescente é vítima de estupro no bairro da Serraria, em Maceió

Homem é morto a tiros no bairro do Santos Dumont, em Maceió

Carreta tomba no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre

Governo de Alagoas investe mais de R$ 24 milhões na construção de duas novas Escolas do Coração
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
