Detran implantará reciclagem à distância para condutores infratores com mais de 20 pontos na CNH
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), definiu nesta sexta-feira (29), a implantação de aulas de reciclagem à distância para os condutores infratores que atingiram ou ultrapassaram 20 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo o presidente do órgão, Antônio Carlos Gouveia, a medida estará funcionando até o final do mês de agosto.
A implantação foi discutida, pela presidência do Detran – AL, com técnicos do órgão e com o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (SINDCFC-AL). Segundo Antônio Carlos, a iniciativa representa uma mudança de comportamento, pois, os infratores terão que cumprir 30 horas de curso.
“O Sindicato apoia a iniciativa do Detran de Alagoas, tendo em vista a necessidade de fiscalizar esses condutores que, infelizmente, não cumpriram os critérios estabelecidos na legislação. Estamos aqui, hoje, discutindo e nos colocando à disposição no que for preciso para que isso se torne viável”, ressaltou o presidente do SINDCFC-AL, João Batista.
O representante da Chefia de Educação e Controle de CFCs, Alex Cardoso, destacou a importância da implantação do curso de reciclagem à distância, que oferecerá celeridade para que os condutores notificados possam resolver suas pendências com responsabilidade.
“Nós iremos fiscalizar as empresas que irão fornecer esse curso EAD para que elas atendam às exigências do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran)”, assegurou Alex Cardoso.
O Detran/AL alerta os proprietários de veículos que redobrem a atenção sobre como ocorre o processo de autuação e como as multas chegam até as residências de quem cometeu as infrações de trânsito. As notificações são enviadas apenas via Correios e o proprietário que tiver dúvida ao receber alguma notificação pode acessar e confirmar se a atuação é verdadeira pelo site www.detran.al.gov.br ou pelo Call Center, pelo número 4002-2194.
Últimas notícias
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Mulher tenta interferir em abordagem policial, xinga policiais e acaba presa em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
