OAB/AL solicita reunião com SSP para tratar mortes em confrontos com a polícia
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Alagoas, por meio da Comissão de Direitos Humanos, encaminhou nesta sexta-feira (29) um ofício ao Secretário de Segurança do Estado, coronel Paulo Lima Júnior, solicitando uma reunião para tratar sobre as mortes em confrontos policiais registradas nas últimas semanas em Alagoas.
O presidente da Comissão, Ricardo Moraes, demonstrou preocupação com o crescente número de casos de confronto policial que resultaram em mortes. No ofício, a Comissão solicita, inicialmente, informações a respeito dos procedimentos legais devidos, para apurar os mencionados casos de morte em confronto policial, tendo por base a ampla divulgação dos casos pela imprensa.
“Na hipótese de não abertura dos procedimentos investigatórios competentes, solicitamos que sejam adotadas as medidas mais justas para apuração dos citados casos, com a apresentação das justificativas legais e evidências técnicas para embasar tais mortes como resultantes de confrontos com autoridades policiais”, diz a OAB Alagoas no documento.
Últimas notícias
Médico de Bolsonaro diz que broncopneumonia é “potencialmente mortal”
Prefeitura de Rio Largo aguarda autorização federal para entregar casas do Residencial Benedito de Lira
BBQ Show reúne toneladas de carne e mestres do churrasco em Maceió neste sábado (14)
Homem fantasiado de palhaço que assediou alunos na Ufal tem passagens pela polícia
AMA reúne prefeitos para discutir teto na contratação de shows e ações na saúde
Programa idealizado por Rafael Brito ajuda a reduzir evasão escolar no país, aponta estudo
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
