Ação constata desmatamento de vegetação nativa em região com aumento de ocupações
Uma ação conjunta entre Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) e o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), constatou um crescente desmatamento na área dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica da Serra dos Frios, em União dos Palmares. A situação estaria sendo agravada devido as ocupações existentes na localidade.
“Várias pessoas têm se instalado na região, formando moradias e desmatando a mata nativa para criação de roçado”, afirmou a assessora da Área de Proteção Ambiental (APA) de Murici, Lana Ingrid.
As informações coletadas no local irão compor um relatório multidisciplinar da área, que servirá para dar força no pleito de ordenamento do uso e ocupação do solo naquela área. Assim que concluído, o relatório será repassado para a equipe de fiscalização do IMA para que sejam tomadas medidas que coíbam o crime ambiental.
“Nos próximos dias, serão adotadas medidas mitigadoras para a contenção da degradação da área, sendo estudada a relocação dos moradores”, afirma a assessora
Últimas notícias
'Serial killer de Maceió' é condenado a 60 anos por matar casal no Vergel
Morre aos 91 anos Doutora Arlene, ex-prefeita de Flexeiras por três mandatos
Mercado da Produção segue em funcionamento durante obras de reforma
Justiça bloqueia mais R$ 4,2 milhões do Estado para Hospital Veredas
Após duplo homicídio, suspeitos incendeiam imóvel por não encontrar terceiro alvo
Hospital da Criança de Alagoas alcança quase 400 mil atendimentos
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
