Ação constata desmatamento de vegetação nativa em região com aumento de ocupações
Uma ação conjunta entre Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) e o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), constatou um crescente desmatamento na área dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica da Serra dos Frios, em União dos Palmares. A situação estaria sendo agravada devido as ocupações existentes na localidade.
“Várias pessoas têm se instalado na região, formando moradias e desmatando a mata nativa para criação de roçado”, afirmou a assessora da Área de Proteção Ambiental (APA) de Murici, Lana Ingrid.
As informações coletadas no local irão compor um relatório multidisciplinar da área, que servirá para dar força no pleito de ordenamento do uso e ocupação do solo naquela área. Assim que concluído, o relatório será repassado para a equipe de fiscalização do IMA para que sejam tomadas medidas que coíbam o crime ambiental.
“Nos próximos dias, serão adotadas medidas mitigadoras para a contenção da degradação da área, sendo estudada a relocação dos moradores”, afirma a assessora
Últimas notícias
Locais da prova do concurso da Educação serão divulgados no próximo dia 9
Homem é assassinado em avenida de Maceió; polícia prende suspeito
Vila Bananeiras ganha Centro de Educação Infantil com capacidade para 188 crianças
[Vídeo] Defensor explica decisão do STF sobre 158 alunos da Uncisal
Plid pede ajuda para localizar dois adolescentes desaparecidos em Alagoas
Eleições: saiba como utilizar transporte intermunicipal gratuitamente em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
