Programação cultural apresenta Alagoas na Rio 2016
Enquanto as Olimpíadas atraem os olhares da imprensa internacional para o Brasil, os destinos turísticos aproveitam para divulgar seus atrativos. Neste contexto, o Governo do Estado e a Prefeitura de Maceió realizam na Casa Brasil, neste sábado, 13, o evento Uma escala em Alagoas. A exposição será no Pier Mauá, região portuária do Rio de Janeiro.
Aberto ao público em geral, o evento terá um momento destinado aos jornalistas convidados, para realização do tradicional meeting com a imprensa e de uma pré-inscrição para press trips – viagens realizadas para divulgação de determinados temas, nesse caso com foco no turismo do Estado.
"Nossa programação na Casa Brasil é estratégica para a promoção turística de Alagoas. Para nos destacar, preparamos um grande evento, com nomes que projetam Alagoas para fora do Estado e do País", explicou o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.
A gastronomia alagoana será representada pelos chefs Jonatas Moreira, Sergio Jucá e Wanderson Medeiros, responsáveis por um cardápio de iguarias da culinária alagoana, preparadas com toque contemporâneo, que será servido durante o evento.
Além disso, um pocket show do cantor e compositor Wado completa a programação. O humorista Ed Gama falará sobre os atrativos turísticos do Estado, com projeções de imagens deslumbrantes de Alagoas.
“Depois da copa, em 2014, ultrapassamos a marca de 6 milhões de visitantes estrangeiros anuais. Agora temos uma chance de potencializar essa visibilidade mais uma vez durante o evento mais assistido no mundo, que são os Jogos Olímpicos”, ressalta o secretário municipal de Promoção do Turismo, Jair Galvão.
Casa Brasil
Projetada para ser a vitrine do país durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, a Casa Brasil oferece uma experiência interativa, reunindo cultura, turismo, esporte e negócios. O espaço propõe uma experiência interativa de estar nos principais pontos turísticos do país.
Com entrada gratuita, a Casa Brasil conta com uma programação ao longo de 45 dias de atividades entre shows e eventos culturais, programas de saúde e bem-estar, conferências internacionais, encontros de negócios, seminários, além das atrações permanentes.
Mobilização da imprensa
Dados divulgados pelo Comitê Rio 2016 revelam que 26 mil profissionais da imprensa estão credenciados para participar da cobertura das Olimpíadas. Desses, 20 mil são técnicos e jornalistas de TV e seis mil jornalistas da imprensa escrita.
Com audiência total estimada de cinco bilhões de pessoas em todo o mundo, os cinco países com mais jornalistas credenciados na Rio 2016 são: Brasil, EUA, Alemanha, Japão e China
Últimas notícias
Médico é executado a tiros em frente a unidade de saúde na zona rural de Arapiraca
STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista
Carlinhos Maia é vaiado após subir no palco durante show de Claudia Leitte em Aracaju
Corpo decapitado é encontrado na beira da Lagoa Mundaú no Vergel do Lago
Dupla furta tapumes e atrapalha obra de revitalização da Praça Sinimbu
COP 30: Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca conquista segundo lugar no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
