População impede fuga de assaltante; comparsa consegue fugir e avisa polícia que não se entrega
Uma mulher foi detida por populares no bairro do Trapiche da Barra, na tarde desta quarta-feira (17). A suspeita teria aguardado em uma bicicleta o comparsa cometer um assalto a um coletivo. O companheiro de crime percebeu a revolta da população, roubou uma motocicleta e conseguiu fugir. A polícia localizou a casa dele, mas pelo telefone ele afirmou que não se entregaria.
Beatriz Alexandra Correia Menezes, 18, ficou em um bicicleta próximo ao coletivo que estava sendo assaltado pelo comparsa, que é ex da atual companheira dela. O homem identificado apenas como Danilo, conhecido como ‘Galeguinho’, teria jogado os celulares e dinheiro roubados para Beatriz e resolveu roubar uma motocicleta ao perceber que populares acompanharam a ação e pretendiam rendê-los.
Danilo roubou uma Dafra 150, de cor vermelha e placa NMJ 1332/AL, e quando se preparava para fugir, Beatriz pulou no acento do garupa. O suspeito acelerou e os populares conseguiram derrubar a assaltante. Ela foi rendida e a polícia foi acionada.
A guarnição do Batalhão Escolar, que atendeu a ocorrência, questionou Beatriz sobre a identidade e localização do comparsa. A suspeita apontou a residência onde ele morava, os militares foram até o local, mas apenas o irmão dele estava. O homem ligou para Danilo, que afirmou para os militares que não se entregaria, no entanto, apontou onde havia deixado a motocicleta roubada.
O veículo foi apreendido, próximo ao terminal de ônibus do Trapiche da Barra, e encaminhado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, juntamente com Beatriz. Que será ouvida pelo delegado plantonista e autuada pelo crime.