Acusado de executar homem com 48 golpes de faca é condenado a 18 anos de reclusão
Dezoito anos e um mês de reclusão, esta foi a pena estipulada para Daniel Silva dos Santos que foi condenado pela morte de Edmilson Belarmino, ocorrida em outubro de 2012, no bairro da Serraria, em Maceió. O julgamento ocorreu na manhã desta sexta-feira (19), no Fórum da Capital, e foi conduzido pela juíza Lorena Carla Sotto-Mayor, titular da 7ª Vara Criminal.
“A pena deverá ser iniciada no regime fechado, à vista da quantidade da pena e da hediondez do crime em tela, além da majoritária presença de circunstâncias judiciais desfavoráveis”, afirmou a magistrada.
Daniel confessou o crime, mas afirmou que estava embriagado na época e que não se lembra do que ocorreu. Segundo o laudo cadavérico, a vítima foi morta com 48 facadas. Apesar da violência empregada, o acusado disse estar arrependido. “Se eu tivesse pensado direito não teria chegado a esse ponto”.
Edmilson bebia com Daniel na frente de casa quando foi surpreendido pelos 48 golpes de faca. “Foi um crime lamentável. Sequer houve discussão entre os dois. O acusado chegou e logo desferiu os golpes com uma faca peixeira”, afirmou o promotor de Justiça Anderson Cláudio.
O defensor público Marcelo Barbosa pediu, durante o debate, que os jurados não reconhecessem as qualificadoras do motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. “O motivo do crime nunca saberemos. Também não temos como afirmar que Edmilson foi pego de surpresa ou que teve dificuldades para se defender”, explicou.
Os jurados, no entanto, mantiveram as qualificadoras. Daniel Silva dos Santos não poderá apelar da sentença em liberdade.
Últimas notícias
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra funcionária do PP de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
