Cão enterrado vivo sobrevive após resgate dos bombeiros e é atendido no Neafa
No dia 24 de agosto, o Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa) recebeu a ligação do Soldado do Corpo de Bombeiros, Thiago Omena, que foi informado sobre um cão que havia sido enterrado vivo no bairro do Outo Preto, em Maceió. Uma representante da ONG entrou em contato com a Comissão de Bem-Estar Animal que se articulou para solucionar o caso.
Logo após ser desenterrado, o cão ficou sob a tutela temporária de uma senhora que se sensibilizou com a situação do animal, batizado de Nestor, e deu lar temporário. Na manhã da quinta-feira (25), ele foi encaminhado para atendimento na sede do Neafa e a médica veterinária Elizabeth Lima, e seu auxiliar, Luiz Kleber, prestaram os primeiros socorros.
De acordo com a médica veterinária e responsável técnica do Neafa, Elizabeth Lima, a situação estava lamentável e que o animal estava muito magro além de estar repleto de miíase nas patas.
Segundo a presidente da comissão, Dra. Rosana Jambo, a Comissão de Bem-Estar Animal da OAB/AL iniciou as averiguações para responsabilizar os culpados pela atrocidade cometida contra o animal. "Vamos conseguir encontrar quem cometeu o crime. Pediremos o apoio da Polícia Militar e não descansaremos até resolver esse caso que consideramos um grande absurdo”, disse.
Após o término do tratamento, o Nestor vai ficar temporariamente no Grupo Resgatei até ser adotado. Qualquer ato de maus-tratos envolvendo um animal deverá ser denunciado. Aconselha-se que os casos de flagrante de maus-tratos e/ou que a vida de animais estejam em risco, acione a Polícia pelo 190 e aguarde no local até que a situação esteja regularizada. A Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais) prevê os maus-tratos como crime de comina as penas. O contato da Comissão de Bem-Estar Animal da OAB/AL É (82) 3023-7200.
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
