Estado do Rio tem média de 15 mortes violentas por dia no mês de julho
As mortes violentas intencionais – que englobam os homicídios dolosos, os latrocínios, os autos de resistência e as lesões seguidas de morte – chegaram a 466 casos no mês de julho, o que corresponde a 15 mortes por dia. O dado faz parte do relatório mensal do Instituto de Segurança Pública (ISP), divulgado nesta segunda-feira (29).
Os homicídios dolosos, quando há intenção de matar, somaram 368 casos. Os autos de resistência, quando o indivíduo morrem em confronto com a polícia, foram 74. Os latrocínios (roubos seguidos de morte) totalizaram 15. No período, foram registradas nove casos de lesões corporais seguidas de morte.
No acumulado de janeiro a julho deste ano, o total de mortes decorrentes de letalidade violenta chegou a 3.467, representando um aumento de 18,3% sobre igual período do ano passado, quando houve 2.931 casos.
Nos primeiros sete meses do ano, o número de latrocínios totalizou 128, um crescimento de 42,2% em relação ao mesmo período de 2015, quando foram registrados 90 casos.
No período de janeiro a julho, houve 473 mortes em ações policiais, um aumento de 15,4% sobre o total de 2015 (410 casos). Por outro lado, houve 18 mortes de policiais civis e militares em serviço, uma a menos do que em 2015.
Um dos crimes com maior percentual de aumento em julho deste ano, comparado ao mesmo mês do ano passado, foi o de roubo em coletivo, com 1.148 casos, contra 602 em igual período de 2015, um crescimento de 90,7%.
Em seguida, aparece o roubo de telefones celulares, que atingiu 1.695 casos em julho deste ano, contra 964 roubos no no mesmo mês do ano passado, um crescimento de 75,8%. Também aumentaram os casos de roubo a pedestres, com o registro de 7.858 casos em julho deste ano, contra 4.844 casos em igual período de 2015, uma elevação de 62,2%.
Os dados completos podem ser acessados na página do ISP na internet .
Últimas notícias
ALE aprova projeto que prevê medicamentos gratuitos para diabetes e obesidade
Homem é preso suspeito de participar de arrastão no Santa Amélia, em Maceió
Defesa Civil inicia etapa que vai definir intervenções para áreas de risco de Maceió
Acusado de matar criança em Branquinha é condenado a 22 anos de prisão
Urna eletrônica não exibe mensagem 'Confirma o seu voto', esclarece TRE
UniGrande expande atuação em Alagoas e fortalece presença no interior
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
