Alagoas

Polícia Militar emite nota de pesar pela morte de sargento

Por 7 Segundos com assessoria 02/09/2016 09h09
Polícia Militar emite nota de pesar pela morte de sargento

A Polícia Militar do Estado de Alagoas emitiu uma nota de pesar lamentando profundamente a morte do sargento do Batalhão de Eventos (BPE), Marcus Antônio Cabral da Silva, que foi morto a tiros durante uma ocorrência, na Grota do Rafael, no bairro do Jacintinho, em Maceió. O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira (2). 

O policial teria realizado uma abordagem de rotina  a dois homens em atitudes suspeitas, que ainda não foram identificados. A dupla revidou e atirou contra o policial, que morreu ainda no local do crime. Os tiros atingiram ainda mais quatro pessoas, três delas morreram durante o confronto e uma outra foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado e sobreviveu (HGE). 

Em nota, a PM afirma que policiais estão nas ruas a procura dos envolvidos.  E informa também o cancelamento no próximo domingo (4) da apresentação da banda da Polícia Militar, que acontece todos os domingos na orla de Ponta Verde. 

Confira a nota na íntegra: 

O comando da Polícia Militar de Alagoas lamenta, com profundo pesar, a morte em serviço do sargento do Batalhão de Eventos (BPE) Marcus Antônio Cabral da Silva, quando procedia com uma abordagem de rotina a indivíduos em atitude suspeita. Na ocorrência, registrada na madrugada desta sexta-feira (2), no bairro do Jacintinho, os acusados atiraram contra a guarnição e desceram por uma grota nas proximidades.

Desde o registro do fato, diversas equipes da Polícia Militar estão nas ruas com o objetivo de prender os envolvidos no crime contra o agente de segurança pública que atuava no estrito cumprimento do seu dever constitucional.

Neste momento de dor, disponibilizamos nossa equipe do Centro de Assistência Social (CAS) para apoiar os familiares no que se fizer necessário. Mesmo enlutados, reiteramos nosso compromisso com a segurança pública do Estado e reforçamos que continuaremos firmes combatendo a criminalidade em Alagoas.

Cancelamento do Programa Vem Ver a Banda Tocar

Em virtude do fato ocorrido, a Polícia Militar cancelou a edição do Programa Vem Ver a Banda Tocar do próximo domingo, dia 4, que aconteceria na orla da Praia de Ponta Verde. As atividades serão retomadas no domingo, dia 11.