Polícia Militar recepciona última turma do cadastro de reserva

A Polícia Militar de Alagoas promove na próxima segunda-feira (5) a aula inaugural de mais uma turma do Curso de Formação de Praças (CFP). O evento ocorre a partir das 9 horas, no auditório Virgílio Loureiro, localizado nas dependências do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, bairro do Jaraguá, em Maceió.
Composta por 87 candidatos, esta é a quarta e última turma convocada pelo Governo do Estado, que cumpre o acordado em chamar todos os integrantes do cadastro da reserva referente ao concurso público realizado em 2012. Cerca de 600 alunos das três convocações anteriores já se encontram em capacitação no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PM (CFAP).
A carga horária do Curso de Formação de Praças é de 1440 horas/aula, com duração total de 35 semanas. Após esse período, o efetivo é incorporado às unidades operacionais da corporação, reforçando o policiamento ostensivo.
A convocação oficial, prevista para outubro, foi antecipada e publicada na edição do último dia 22 de agosto do Diário Oficial do Estado.
Entrega de armamentos e viaturas
Também para a próxima segunda-feira está prevista a entrega de armamentos e viaturas para reforçar o trabalho da corporação.
Os veículos são Caminhonetes e Palios Weekend, que serão destinadas a diversas unidades operacionais. Já em relação aos armamentos, serão entregues carabinas Imbel calibre 556, modelo IA2, que contemplarão todas as unidades operacionais da capital e interior.
Últimas notícias

Motoqueiro embriagado colide contra carro em Palmeira dos Índios

Vendaval arremessa guarda-sóis contra restaurante na Praia de Pajuçara

Foragido da justiça por homicídio é preso em Marechal Deodoro

Litoral Norte tem reforço no policiamento durante Carnaval

Por unanimidade, STF homologa liberação das emendas parlamentares

Incêndio atinge quarto de pousada na Pajuçara
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
