Polícia Militar recepciona última turma do cadastro de reserva
A Polícia Militar de Alagoas promove na próxima segunda-feira (5) a aula inaugural de mais uma turma do Curso de Formação de Praças (CFP). O evento ocorre a partir das 9 horas, no auditório Virgílio Loureiro, localizado nas dependências do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, bairro do Jaraguá, em Maceió.
Composta por 87 candidatos, esta é a quarta e última turma convocada pelo Governo do Estado, que cumpre o acordado em chamar todos os integrantes do cadastro da reserva referente ao concurso público realizado em 2012. Cerca de 600 alunos das três convocações anteriores já se encontram em capacitação no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PM (CFAP).
A carga horária do Curso de Formação de Praças é de 1440 horas/aula, com duração total de 35 semanas. Após esse período, o efetivo é incorporado às unidades operacionais da corporação, reforçando o policiamento ostensivo.
A convocação oficial, prevista para outubro, foi antecipada e publicada na edição do último dia 22 de agosto do Diário Oficial do Estado.
Entrega de armamentos e viaturas
Também para a próxima segunda-feira está prevista a entrega de armamentos e viaturas para reforçar o trabalho da corporação.
Os veículos são Caminhonetes e Palios Weekend, que serão destinadas a diversas unidades operacionais. Já em relação aos armamentos, serão entregues carabinas Imbel calibre 556, modelo IA2, que contemplarão todas as unidades operacionais da capital e interior.
Últimas notícias
Carreta avança sinal vermelho e provoca acidente na Avenida Fernandes Lima
Vídeo dos bastidores da Mega-Sena da Virada gera dúvidas nas redes sociais
BRT, ônibus modernos e tecnologia: Maceió entra na era da mobilidade inteligente
Jovem fica ferido após ser atingido por brinquedo de parque de diversões em Garanhuns
Polícia Civil investiga triplo homicídio ocorrido na orla do município do Pilar
Pedreiro morre após cair de prédio em construção em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
