Turistas terão locais específicos para justificar seus votos em Alagoas

Pensando em facilitar a vida dos turistas que estarão em Alagoas no dia das próximas eleições municipais, 02 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) instalará mesas receptoras de justificativas em locais estratégicos de Maceió e de municípios com grande fluxo de visitantes no interior.
Em todo o Estado, serão 16 mesas receptoras de justificativas. Para aqueles que chegarão ou deixarão Maceió de ônibus, haverá um local para justificar o voto na Estação Rodoviária, no bairro do Feitosa. Outra opção pode ser o Fórum Eleitoral de Maceió, situado na avenida Fernandes Lima, no Farol.
No corredor turístico da bela orla de Maceió, três mesas receptoras serão instaladas entre os bairros de Pajuçara e Jatiúca: uma no posto da OPLIT do Alagoinhas (Ponta Verde), uma no posto da PM/AL no Posto Sete (Jatiúca) e outra no posto da PM da Pajuçara, em frente ao restaurante Óttimo.
Na parte alta de Maceió, uma mesa receptora funcionará na Faculdade Raimundo Marinho, situada na avenida Durval de Góes Monteiro e outra no shopping Pátio Maceió. Para aqueles que desembarcarão ou embarcarão de avião, haverá uma mesa receptora no aeroporto Zumbi dos Palmares, já no município de Rio Largo.
Municípios do litoral também terão mesas receptoras
Para os visitantes que estiverem aproveitando o litoral norte alagoano, haverá mesas receptoras em Japaratinga (na Secretaria de Educação) e Maragogi (no Centro de Informações Turísticas). No caminho para o litoral sul, em Marechal Deodoro, o TRE/AL instalará uma mesa receptora no Posto de Informação Turística do Trevo do Francês.
Nos rumos do sertão alagoano, haverá mesas receptoras de justificativa em Santana do Ipanema (cartório eleitoral da 19ª Zona), Olivença (na Câmara de Vereadores) e em Piranhas, no famoso Museu do Sertão, no Centro Histórico do município.
A Justiça Eleitoral também receberá justificativas de votos no cartório eleitoral da 45ª Zona, em Igaci, e em São Miguel dos Campos, na rua Coronel Francisco Cavalcante, 51 – Centro.
Em qualquer seção, eleitor pode justificar voto
Com o preenchimento de um formulário, o eleitor também pode justificar seu voto em qualquer seção eleitoral. Basta portar, no dia 02 de outubro, o título de eleitor e um documento oficial com foto. Caso o eleitor não consiga justificar seu voto no dia da eleição, deve apresentar, no prazo de 60 dias após cada turno de votação, requerimento ao juízo eleitoral onde está inscrito, pessoalmente ou pelos Correios.
Últimas notícias

Adolescente de 15 anos foge de blitz da Lei Seca, provoca acidente e é apreendido em Arapiraca
Ginásio João Paulo II é reinaugurado com a presença do craque Falcão, do futsal

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
