Polícia

Quatro pessoas são presas e dois menores apreendidos suspeitos de roubo em Maceió

Crimes foram registrados na Cidade Universitária e Pajuçara; Polícia Militar (PM) foi acionada

Por 7 Segundos 21/09/2016 06h06
Quatro pessoas são presas e dois menores apreendidos suspeitos de roubo em Maceió
Duas pessoas são presas e um menor apreendido suspeitos de roubo a estabelecimento e a pessoa - Foto: Arquivo/7 Segundos

Atualizada às 7h08

Quatro pessoas foram presas e dois menores apreendidos nessa terça-feira (20), no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, e na Pajuçara, suspeitos de roubo a pessoa e a estabelecimento comercial. As informações constam no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).

O primeiro crime foi registrado em um mercadinho localizado na Avenida Doutor Fábio Wanderley. Militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) foram informados que duas pessoas, não identificadas, invadiram o estabelecimento, ameaçaram funcionários e roubaram bebidas, dinheiro e outras mercadorias. 

Após o delito, a dupla fugiu em uma Ford Ranger de cor preta e placa não anotada. A PM chegou a fazer rondas na região a fim de identificar possíveis suspeitos, mas, até o momento, ninguém foi preso. 

O outro crime, desta vez roubo a pessoa, ocorreu, também, no mesmo bairro. Uma guarnição motorizada pertencente ao Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), durante patrulhamento de rotina, se deparou com populares que informaram que havia acontecido um roubo. Após diligências, os militares conseguiram capturar duas pessoas suspeitas do crime.

Luan Carlos Lopes, 18, e um menor de 16 anos foram conduzidos para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para os devidos esclarecimentos. O objeto roubado foi recuperado.

A última ocorrência foi registrada na Rua Jangadeiros Alagoanos, parte baixa da capital. Um taxista informou a uma guarnição que realizava rondas na região que havia sido assaltado por três indivíduos que estavam em um veículo Fiat Siena, de cor branca e plca MVK-8762. No momento da ação criminosa, a vítima informou para a polícia que o trio conseguiu subtrair dois celulares e uma quantia não divulgada de dinheiro.

Depois de incursões no local, militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRP) conseguiram deter os acusados.Identificados como Gilberto Wellington dos Santos, 19, e Everton da Silva Santos, 21; além de um menor de 16 anos, os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes I e autuados por roubo qualificado.