PC prende mulher que armazenava e distribuía drogas para reeducandos
Ao todo, sete quilos de maconha foram apreendidos; operação aconteceu em bairro da capital
A Polícia Civil prendeu, nessa segunda-feira (26), na Grota do Rafael, no bairro do Jacintinho, em Maceió, uma mulher que armazenava e distribuía maconha para reeducandos do sistema prisional em Alagoas.
Samara Santos da Silva, 19. foi localizada e detida após inúmeras diligências e investigações da polícia. Segundo o delegado Gustavo Henrique Barros, titular da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, que comandou a ação, as investigações apontam que a droga é proveniente do estado de São Paulo e pertencia a um reeducando do sistema prisional alagoano, que também será indiciado por tráfico de drogas e associação para o tráfico, quando o inquérito policial for concluído.
“Ela era encarregada de guardar e distribuir o material entorpecente, e a guarda da droga era feita em sua própria residência”, explicou o delegado. Ainda segundo ele, as atividades foram fruto de uma investigação que durou cerca de um mês, e que teve o suporte da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, e da 17ª Vara Criminal da Capital.
A força-tarefa contou com a participação de policiais civis da DRN e do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), em parceria com militares do Comando de Policiamento da Capital e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Após Samara ter sido presa, foi conduzida à Central de Flagrantes I, onde foi autuada por tráfico de drogas.