Acusado de tentar matar agente de segurança vai a júri nesta terça-feira (4)
Crime ocorreu em abril de 2014, durante tentativa de fuga na Unidade de Internação de Jovens Adultos (Uija), no bairro Tabuleiro do Martins
O réu Wellington Pedro da Silva, acusado de tentar matar o agente de segurança Clóvis Artur de Lima e Silva, durante tentativa de fuga da Unidade de Internação de Jovens Adultos (Uija), em abril de 2014, na Capital, vai a júri nesta terça-feira (4), às 13h. A sessão ocorrerá no Fórum do Barro Duro.
De acordo com os autos, um grupo conseguiu abrir o cadeado de um dos módulos da unidade e tentou empreender fuga. Nesse momento, Wellington da Silva, ao encontrar o agente, o teria atacado com um objeto pontiagudo.
Os golpes foram desferidos contra o peito da vítima, que não veio a falecer porque estava usando um colete balístico no momento e também porque outros seguranças detiveram o acusado. O agente acabou ainda ferido no braço.
Wellington da Silva, em depoimento, negou ser o responsável pela tentativa de homicídio. Disse que a vítima, ao ver o portão se abrindo, teria se assustado, caído e machucado o braço. O réu disse que foi acusado porque teria saído na frente no momento da tentativa de fuga.
Ele foi pronunciado em agosto de 2015 e será julgado por tentativa de homicídio. O júri será conduzido pela juíza Lorena Carla Sotto-Mayor, titular da 7ª Vara Criminal. A defesa ficará a cargo do defensor público Marcelo Barbosa Arantes e a acusação terá à frente o promotor Anderson Cláudio de Almeida Barbosa.
Últimas notícias
Deputados estaduais divergem sobre cota para pessoas trans aprovada pela Ufal
'Barbie humana': o que se sabe sobre influencer encontrada morta
Presidente do México sofre assédio sexual na rua enquanto cumprimentava apoiadores
Conheça as regras para a prova de redação do Enem 2025 no domingo
Maceió deve ganhar museu em memória do afundamento de bairros causado pela Braskem
Moraes recebe entidades de direitos humanos no STF para discutir megaoperação no Rio
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
