Secretaria do Planejamento lança o aplicativo para smartphones Já! Mobile
Ferramenta possibilitará que o usuário se desloque enquanto acompanha sua ficha de atendimento
Para garantir ainda mais o bem-estar do alagoano que procura as Centrais Já! de Atendimento ao Cidadão, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), por meio da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), está lançando o Já! Mobile, um aplicativo que funcionará como um guia digital facilitado para os usuários das Centrais.
Disponível para dispositivos com os sistemas operacionais iOS e Android, a plataforma, que visa proporcionar uma maior comodidade ao alagoano, é gratuita e traz vários benefícios para aqueles que não dispensam o uso do smartphone na hora de procurar informação, de forma rápida e precisa.
Com um layout intuitivo, o aplicativo reúne todas as informações necessárias a quem vai procurar os serviços das Centrais. Ao se cadastrar no app, o usuário saberá, por meio do GPS do aparelho, qual a Central mais próxima. Além disso, encontrará uma lista com todos os serviços prestados pelas unidades, onde eles são realizados e a documentação necessária a cada procedimento.
“Uma administração pública de qualidade é aquela que consegue aproximar o Governo do cidadão. Temos nos empenhado em buscar soluções e alternativas que consigam atender à demanda da população alagoana. O Já! Mobile vai atender diversos alagoanos e facilitará a vida de muita gente. É com boas ideias que uma nova Alagoas será, de fato, construída”, pontua o secretário titular da Seplag, Christian Teixeira.
Inovação
A grande novidade é que, com a ferramenta, o usuário poderá acompanhar o andamento da sua ficha de atendimento e se deslocar sem preocupações enquanto aguarda sua vez.
“Agora, o usuário poderá realizar outras atividades sem ter que ficar dentro da Central. Isso porque, com a ajuda do Já! Mobile, as pessoas serão avisadas, por meio de mensagens e notificações, o momento exato do atendimento. Por exemplo, se uma pessoa vai tirar a primeira via do RG, ela só precisará cadastrar o número da ficha de atendimento recebida no app. Com o andamento dos atendimentos, o aplicativo avisará quando estiver chegando a sua vez. Temos investido em comodidade e inovação. A nossa missão é desmistificar a ideia de que o serviço público não funciona”, afirmou o superintendente de Atendimento ao Cidadão, Luciano Modesto.