Enem: escolas privadas lideram ranking com as melhores médias em Alagoas
Das 10 escolas de Alagoas com as maiores médias nas provas objetivas do Enem 2015, nove estão localizadas em Maceió e uma em Arapiraca
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça-feira (4) as notas por escola da edição do ano passado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015). Em Alagoas, as escolas privadas lideraram o ranking com as 50 melhores notas. A instituição pública melhor colocada é o Instituto Federal de Alagoas de Penedo (Ifal), que aparece na 19ª colocação. Por outro lado, as escolas estaduais tiveram um rendimento baixo.
Ao todo foram divulgadas as médias de 1.212.908 estudantes de 14.998 escolas. Das 10 escolas de Alagoas com as melhores médias nas provas objetivas do Enem 2015, nove estão localizadas em Maceió e uma em Arapiraca. O Colégio Contato Maceió obteve a maior média, 631,96 pontos. Em segundo lugar aparece o Colégio Maria Montessori com 611,89 pontos.
Confira o ranking das 10 escolas com as melhores médias em Alagoas:
1º. Colégio Contato (Maceió) – privada – média 631,96
2º. Colégio Maria Montessori (Maceió) – privada – média 611,89
3º. SEB COC (Maceió) – privada – média 593,80
4º. Colégio Santa Úrsula LTDA - (Maceió) – privada – média 592,90
5º. Colégio Santíssimo Sacramento (Maceió) – privada – média 589,65
6º. Colégio Santa Madalena Sofia (Maceió) – privada – média 579,97
7º. Colégio Marista de Maceió (Maceió) – privada – média 573,91
8º. Sociedade Educacional Elite LTDA (Maceió) – privada – média 570,31
9º. Colégio Adventista de Maceió (Maceió) – privada – média 561,48
10º. Alternativa Escola de Educação Básica (Arapiraca) – privada – média 561,48
Instituições públicas com as maiores médias nas provas objetivas
19º Instituto Federal de Alagoas (Penedo) - média 540,27
54º Colégio Tiradentes Polícia Militar (Maceió) média 514,87.
Piores médias
Na pesquisa, as 10 piores médias são de escolas públicas. A Escola Estadual Izidro Teixeira, localizada na cidade de Chã Preta, foi a que tirou a menor média (427,24). Em penúltimo lugar está a Escola Estadual D. Eliseu Maria Gomes Oliveira (429,35), no município de Japaratinga. Em último lugar, aparece a Escola Estadual Manoel Passos Lima (436,93), em Palmeira dos Índios, localizada no Agreste.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
