Hospital de Maceió é uma das 3 melhores empresas do Brasil, pela Isto É Dinheiro

O guia corporativo “As Melhores da Dinheiro 2016” destacou a Santa Casa de Maceió entre as três melhores empresas do setor saúde no país atrás apenas do Hospital Oswaldo Cruz e do Grupo Fleury, dois nomes reconhecidos no cenário nacional.
Já no ranking “As 1000 maiores empresas do Brasil”, o complexo hospitalar alagoano figura em 895º lugar na geração de receita. Um dado importante, extraído do anuário, é o crescimento de 15,2% nas receitas da instituição no período entre 2014 e 2015.
Os números foram fornecidos pela Boa Vista SPC, compilados pela empresa de tecnologia Rentsoft e analisados pela equipe de consultores liderados pelos especialistas Miguel Ângelo Arab e Anderson Martins.
“Esse aumento reflete os esforços da instituição em manter sua sustentabilidade financeira por meio do equilíbrio entre receitas e despesas e da redução de custos, mas sem deixar de lado o planejamento estratégico, o plano de expansão e os investimentos em segurança assistencial”, comentou o provedor Humberto Gomes de Melo.
O guia da revista Isto É Dinheiro reuniu mil empresas brasileiras contempladas em 23 setores da economia, entre eles o setor saúde. As empresas vencedoras em cada setor inscreveram-se voluntariamente no prêmio “As Melhores da Dinheiro”.
Para tanto, apresentaram informações financeiras e gerenciais avaliadas, de forma independente, em cinco critérios: sustentabilidade financeira, recursos humanos, inovação e qualidade, responsabilidade socioambiental e governança corporativa.
No ranking geral do setor saúde, a Santa Casa de Maceió saltou do 4º lugar em 2014 para o 3º lugar agora em 2016, ficando este ano em segundo lugar em três categorias (Sustentabilidade, Inovação e Qualidade e Governança Corporativa) e em 3º lugar em Recursos Humanos e Responsabilidade Social.
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas

Polícia Civil investiga caso de violência psicológica e patrimonial contra empresária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
