1ª Gerência Regional de Educação conclui transferência para sede na Pajuçara
A 1ª Gerência Regional de Educação (Gere) concluiu a transferência de seus serviços para a sede da Rua Epaminondas Gracindo, número 238, na Pajuçara. Desde março de 2015, o prédio da Pajuçara abrigava os serviços do Núcleo de Rede da Gere – que abrange as escolas da rede estadual – enquanto o Núcleo de Sistema funcionava na antiga sede na Rua Melo Morais, no Centro. Agora, todos os serviços estão concentrados no prédio da Rua Epaminondas Gracindo.
Dentre os serviços agora disponíveis na sede da Pajuçara estão a emissão e chancela de histórico de escolas particulares extintas e ativas em Maceió, Marechal Deodoro e Paripueira; chancela de histórico de escolas cenecistas extintas de todo o Estado; chancela de histórico de escolas cenecistas ativas em Maceió, Marechal Deodoro e Paripueira e equivalência de estudos; análise do processo de credenciamento, autorização e reconhecimento de escolas de ensino fundamental, médio e suas modalidades das redes particular e municipais de Marechal Deodoro e Paripueira.
A 1ª Gere também detém a documentação das escolas extintas da rede particular de Maceió, Marechal Deodoro e Paripueira. Ainda atua junto a esta rede no que concerne ao censo escolar e legislação.
Já na rede pública estadual, a 1ª Gere responde por 49 unidades de ensino nos bairros da Ponta Grossa, Trapiche, Centro, Vergel do Lago, Bom Parto, Prado, Poço, Ponta da Terra, Vale do Reginaldo, Jacintinho, Feitosa, Barro Duro, São Jorge, Pajuçara, Jatiúca, Jacarecica, Riacho, Doce, Ipioca, Garça Torta, Conjunto Santo Eduardo e parte do Farol.
Também são ligados à Gere os três centros de Educação Especial da rede estadual – Cyro Aciolly, Wandette Gomes de Castro e CAS – e o Centro de Educação de Jovens e Adultos Paulo Freire (Ceja).
A 1ª Gere funciona das 8h às 12h e das 14h às 18h. Mais informações pelos telefones 3315 -2795 e 3315-1266.
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia atraso em pagamentos de funcionários de UPAs
Moto roubada é recuperada pela polícia no bairro Planalto, em Arapiraca
Revelado no The Voice Brasil e vencedor de 3 Grammys, Jota.pê estreia em Penedo com Projeto Seis & Meia
Lula acerta com Trump mais 30 dias para tentar acordo e evitar novo tarifaço
Programa Penedo Vivo e Mais Verde recolhe 24 toneladas de material reciclável em apenas 30 dias
Renatinho exalta trabalho de Renan Filho e descarta aliança com JHC
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
