Deputados alagoanos reagem à declaração de atriz sobre o NE: "dondoca e preconceituosa"à
A declaração considerada racista e xenofóbica feita pela atriz Alexia Dechamps contra o Nordeste, durante uma sessão na Câmara Federal, repercutiu no parlamento alagoano nesta quarta-feira (26), em sessão plenária. Deputados alagoanos reagiram e chegaram a defender um voto de repúdio contra a atitude preconceituosa de Dechamps.
"Dondoca de São Paulo" e "preconceituosa", essas foram os adjetivos que os deputados utilizaram para se direcionar a atriz. O deputado João Luiz (PSC) considerou inaceitável a atitude da atriz. "Essa mulher conhece o Nordeste? Sabe a realidade da região? Acredito que não. Ela deve ser uma dondoca de São Paulo que vive fora da realidade. Esta casa deveria emitir um voto de repúdio", defendeu o deputado.
Dudu Hollanda (PSD) delcarou que, é inadmissível que exista preconceito contra o povo nordestino e se referiu à Dechamps como “aquela vadia”. “Ela esculhambou, destratou o povo nordestino, mas o deputado Pedro Vilela nos defendeu muito bem, disse a ela para respeitar o povo nordestino”, declarou na sessão.
A polêmica
A atriz global Alexia Dechamps causou polêmica nessa terça-feira (25), durante audiência pública em Brasília, na Câmara dos Deputados, para decidirem se proíbem ou não a vaquejada no Brasil. Segundo informações da colunista Fabíola Reipert, do site 'R7', a modelo Maria Paula Maia, de Maceió, Alagoas, estava no local e ficou indignada com a falta de respeito de Alexia com os nordestinos que estavam na Câmara dos Deputados.
A atriz disse para eles: "Calem a boca que nós já pagamos o Bolsa Família de vocês". Alexia participava da audiência pública saindo em defesa dos animais, pois na vaquejada, que é uma atividade cultural do Nordeste, eles sofrem bastante, porém acabou sendo criticada pela forma como tratou as outras pessoas no local.
Veja o vídeo
Últimas notícias
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Entenda os pontos em negociação na retal final da COP30
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
