Arapiraquense e sergipana são detidos com 1 kg de cocaína na Ufal
Eles foram flagrados dentro de um veículo que estava estacionado na universidade; PM foi acionada
Duas pessoas foram presas na noite dessa quarta-feira (26), na Universidade Federal de Alagoas, localizada no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. Os suspeitos foram flagrados com 1 kg de cocaína e autuados por tráfico de entorpecentes.
Segundo informações levantadas pela equipe de reportagem do portal 7 Segundos, militares do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) receberam a denúncia de que havia um veículo suspeito estacionado nas dependências da universidade. Após as primeiras diligências, a PM encontrou o automóvel, um Chevrolet Prisma, de cor branca e placa PCO 4161/PE.
O carro possuía dois ocupantes, que foram abordados e revistados. Um deles era uma sergipana, identificada como Márcia Maria Brito, 49, que foi flagrada com 1 kg de cocaína escondida dentro da bolsa. O motorista, que é natural da cidade de Arapiraca, Agreste de Alagoas, identificado como Adailton da Silva Oliveira, 42, não estava de posse de nenhum material ilícito.
Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes III e, em depoimento ao delegado plantonista, Márcia afirmou que Adailton teria contratado ela para que a mesma escondesse a droga dentro da bolsa caso fossem revistados em uma blitz. Adailton, no entanto, negou a versão inicialmente apresentada e disse não possuir ligação com a criminalidade.
A polícia investiga o caso. Informações extraoficiais dão conta de que mais outra pessoa esteja envolvida no esquema criminoso. A PM não soube informar qual seria a origem e o destino dos entorpecentes, e também não soube precisar se a universidade era apenas um ponto de encontro para os criminosos ou até mesmo se o material ilícito seria distribuído ou entregue para algum estudante.