Alagoas

Eleições: bebidas alcoólicas não poderão ser comercializadas a partir das 6h do domingo

Medida consta no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (27); proibição ocorre até às 18h

Por Redação com assessoria 27/10/2016 09h09
Eleições: bebidas alcoólicas não poderão ser comercializadas a partir das 6h do domingo
Eleições: bebidas alcoólicas não poderão ser comercializadas a partir das 6h do domingo - Foto: Divulgação

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (27) traz a determinação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) sobre a restrição na comercialização de bebidas alcoólicas durante o 2º turno das eleições em Maceió, marcado para acontecer no próximo domingo (30). A venda estará proibida em toda a capital alagoana a partir das 6h da manhã e vai até às 18h. 

O secretário Lima Júnior explica a mudança de horário. "Embora seja uma ação preventiva, mesma medida tomada no primeiro turno, mudamos o horário para começar as seis horas da manhã do dia 30 porque não entendemos a necessidade de iniciar a zero hora, já que a eleição é somente na capital e teremos um efetivo bem maior para estabelecer a ordem", ressalta o secretário.

A medida é para evitar transtornos e possíveis desequilíbrios que culminem em acidentes e também enfrentamentos. Por essa razão, como detalha a mensagem no Diário Oficial , a SSP decidiu "Proibir” aos proprietários de hotéis, bares, restaurantes e similares, bem como aos vendedores ambulantes, a comercialização de bebidas alcoólicas, em toda cidade de Maceió/AL, a partir das 6 horas até às 18 hors do dia 30 de outubro próximo .

Na tarde desta quinta-feira, o secretário, o Comando Geral e o Comando de Policiamento da Capital se reúnem com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) para tratar da Segurança durante o pleito.