Eleições 2016

Turistas chegam cedo e justificam o voto na Orla da Ponta Verde, em Maceió

De acordo com o TSE, sete postos de justificativa estão disponíveis na capital alagoana, veja!

Por 7 Segundos 30/10/2016 09h09
Turistas chegam cedo e justificam o voto na Orla da Ponta Verde, em Maceió
Turistas chegam cedo e justificam o voto na Orla da Ponta Verde, em Maceió - Foto: Marcos Kromos/ 7 Segundos

Aqueles que, por algum motivo, se ausentaram de seus respectivos locais de votação, e que, portanto, não poderão exercer a democracia, chegaram cedo aos postos e mesas justificativas espalhadas pela capital alagoana.

O portal 7 Segundos esteve no posto policial da Oplit, localizado na Orla de Ponta Verde, parte baixa da capital, e constatou que, já no início das primeiras horas deste domingo (30), quando o sol começava a aparecer, turistas já esperavam para justificar o voto e ficar em dia com a justiça eleitoral. Ao todo, sete pontos estão disponíveis na capital alagoana. 

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), são eles: Terminal Rodoviário João Paulo II (Rua Paulo Ananias, s/n, Feitosa); Fórum Eleitoral da Capital (Avenida Fernandes Lima, 3487, Farol); Posto da Polícia Militar (Avenida Doutor Antônio Gouveia, Pajuçara); Posto da Oplit (Avenida Álvaro Otacílio, próximo ao Alagoinhas); Posto da Polícia Militar – posto SETE (Avenida Álvaro Otacílio, próximo ao Hotel Hitz Lagoa da Anta); Faculdade Raimundo Marinho (Avenida Durval de Góes Monteiro, 8501, Tabuleiro do Martins) e Shopping Pátio Maceió (Avenida Menino Marcelo, 3800, Cidade Universitária).

O eleitor precisa ficar atento. Há um formulário para ser utilizado no dia da votação e outro se o eleitor fizer a justificativa depois do dia da votação. O formulário é gratuito e também pode ser retirado nos cartórios eleitorais e nos locais de votação. Quem não levar a justificativa, deve procurar o cartório eleitoral. A justificativa referente à ausência no primeiro turno da eleição pode ser feita até 1º de dezembro. Para o segundo turno, a data limite é 29 de dezembro.